
Recurso só está disponível nos EUA, mas chegará aos outros países nos próximos dias
Os usuários do Google agora podem fazer buscas criptografadas usando a versão segura da página inicial de busca. Para acessá-la, é só acrescentar s após o protocolo http na página do Google dos EUA: https://www.google.com. O Google pretende tornar a busca criptografada um recurso padrão ainda em 2010.
Usuários da página brasileira e de outros idiomas ainda não conseguem acessar a página segura, mas o Google a disponibilizará a versão beta do recurso para todas as línguas nos próximos dias, segundo o site Cnet. Até lá, usuários de outros países podem fazer a busca criptografada a partir da página americana e filtrar ou traduzir as páginas segundo o idioma de preferência.
Ao fazer uma busca criptografada, se torna quase impossível que alguém saiba qual termo você digitou na caixa de busca e quais resultados o Google retornou, segundo o site da revista Wired. Contudo, o novo recurso não impede que o Google identifique e armazene suas buscas.
Quando o usuário não usa uma página segura, o administrador da rede consegue ver os sites que você acessou. Se acessar a partir de uma rede sem fio, um hacker consegue acessar seus dados usando ferramentas simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário