
CEO da empresa afirma que está avaliando dar descontos para usuários afetados pelo problema
Em vídeo, Tony Bates, CEO do Skype, anunciou nesta tarde que cerca de 80% dos usuários que geralmente se conectam a essa hora já podem se conectar novamente ao serviço de ligações pela internet, após a falha que tirou o serviço do ar por mais de 20 horas.
Segundo a empresa, existem 16,5 milhões de usuários conectados neste momento em todo o mundo. Isso equivale a 13,3% do total de usuários do Skype que, em outubro, já chegavam a 124 milhões.
Os usuários que já estão conectados podem usar os principais recursos do Skype, como as ligações de voz, mensagem instantânea e ligações por vídeo. Contudo, Bates alerta que o recurso de mensagens instantâneas offline e as ligações em grupo por vídeo demorarão mais para serem reestabelecidos. "Isso vai acontecer porque tivemos que mover alguns servidores que processam esses recursos para ajudar a construir novos 'supernós' dedicados para reestabelecer o serviço", diz Bates.
Bates também pede desculpas pelo ocorrido e disse que a empresa avalia uma forma de ressarcir os clientes. A empresa, no entanto, só divulgará os detalhes sobre isso após a resolução da falha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário