sábado, 20 de março de 2010

SP1 para Windows 7 prestes a ser liberado


Para quem já não aguenta mais esperar pelo pacote de atualizações do Windows 7, saiba que ele está chegando. O pacote não trará grandes novidades, apenas pequenas atualizações, inclusive as já enviadas pelo Windows Update.

Para o Windows 2008 R2, haverá a atualização do Remote Desktop, que será projetado para trabalhar com o RemoteFX, a nova plataforma de acesso remoto. Mas, uma das grandes novidades é o Dynamic Memory, recurso que permitirá o ajuste de memória instantâneo em máquinas virtuais.

A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas é provável que o SP1 chegue ao mesmo tempo para Windows 7 e Windows 2008 R2, já que os dois sistemas operacionais compartilham a mesma base de código.

Segundo anúncio da Microsoft, conforme a data de liberação se aproximar, serão divulgadas outras novidades sobre a atualização.

Facebook exclui chances de criar Botão do Pânico


Após grande pressão por parte do Reino Unido, o Facebook descartou a criação do Botão do Pânico. A intimação teve início diante do caso de morte da adolescente Ashleigh Hall por Peter Chapman, que utilizava um perfil falso no Facebook.

A ferramenta, que tem como objetivo deixar acessível aos usuários da rede social uma forma de combater a pedofilia, é criação da ONG Exploração Infantil e Proteção Online (Ceop, em inglês) e muito utilizada em outras redes sociais, como o Bebo.

Ao clicar no botão, o usuário seria levado a uma página com informações sobre vírus, material abusivo, bullying e comportamento sexual inadequado.

O Facebook se comprometeu a aprimorar o sistema de segurança para que o caso não se repita, além de incluir links para os sites da Ceop e da ONG Beatbullying, também voltada à proteção contra abusos infantis, mas exclui a possibilidade de criar o Botão do Pânico.

Reguladora chinesa encontra falha em alguns notebooks da HP


A agência reguladora de qualidade da China informou que descobriu em investigação da HP que a empresa teria alguns modelos de notebooks com falha e ignorou regras de proteção do consumidor.

A AQSIQ afirmou em comunicado publicado em seu site (www.aqsiq.gov.cn) que, após receber reclamações de consumidores, descobriu que diversos modelos eram afetados por placas de vídeo e telas defeituosas.

As falhas nas placas de vídeo causam o superaquecimento dos computadores e desligamento das telas de alguns notebooks HP Pavilion DV2000 e Compaq Presario v3000, segundo o relatório. Seis modelos, incluindo o HP 541, também teriam problemas na tela.

O comunicado não indica quantos aparelhos foram afetados ao todo. A HP afirmou nesta sexta-feira estar ciente do relatório da reguladora.

"A HP reconhece as descobertas da AQSIQ. Estamos elaborando um plano de ação detalhado para assegurar que todos os problemas serão resolvidos e divulgaremos esse plano em breve", disse a fabricante de PCs, acrescentando que seu programa de atendimento ao consumidor iria investigar as necessidades de seus clientes.

Segundo a reguladora chinesa, ao lidar com as reclamações, a HP também ignorou regras de proteção ao consumidor com três garantias: reembolso, troca ou conserto.

Houve cerca de 170 reclamações sobre notebooks da HP com defeitos. De acordo com o advogado do grupo de consumidores, alguns problemas datam de 2007. O caso levou a agência do governo chinês a investigar a qualidade dos computadores.

O grupo que abriu o processo inicial queria que o governo investigasse e exigisse que a HP fizesse um recall de todos os notebooks com defeito na China, mas o relatório da reguladora não cita a medida.

O relatório foi enviado ao Ministério de Indústria de Tecnologia da Informação e à Administração de Indústria de Comércio do Estado, segundo o comunicado.

A partir de agora, os três órgãos irão monitorar as atividades da HP para assegurar que a empresa cumpra com o código de proteção ao consumidor chinês, de acordo com o comunicado.

A empresa norte-americana gera mais de três quintos de sua receita fora dos Estados Unidos.