sexta-feira, 18 de março de 2011

Fabricantes de componentes da Apple foram afetadas por terremoto


Mas a demanda de produtos continua forte
Os fortes tremores e consequente tsunami que atingiram o Japão na última sexta-feira, 11 de março, devem afetar também a indústria de eletrônicos. Segundo o analista Gene Munster, a Apple deve ser uma das empresas prejudicadas, já que as fornecedoras de componentes para os produtos criados em Cupertino estão temporariamente fechadas.

O analista disse que as fabricantes de componentes Mitsubishi Gas Chemical e Toshiba não têm data para reabrirem. “Em ambos os casos, temos que acompanhar dia a dia para saber quando a produção irá voltar”, diz em entrevista ao Business Insider.

Como resultado, Munster diz que podem acontecer atrasos na produção de alguns produtos, como o iPad 2 e o iPhone 4, até junho. Mas ele ressalta que os investidores não se precisam se preocupar com problemas de fornecimento contanto que a demanda não seja afetada.

“Acreditamos que as restrições causadas pelo fechamento das fábricas japonesas causarão uma interrupção temporária de fornecimento de materiais até junho, mas a demanda pelos produtos é mais forte do que nunca, o que deve elevar as ações da empresa”, calcula.

Munster diz ainda que os preços de eletrônicos podem aumentar na segunda metade do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário