sexta-feira, 5 de abril de 2013

Primeiro celular do Facebook pode ser anunciado nesta sexta

O Facebook deve anunciar, em conjunto com a HTC, o primeiro smartphone com sistema operacional Android customizado para integrar funções da rede social. Considerado por analistas como o primeiro "celular do Facebook", apesar de a empresa negar por diversas vezes que planejava lançar um celular próprio, o aparelho deve ser a principal novidade de um evento que a equipe da rede social realizará em sua sede, em Menlo Park (EUA).


Getty Images
Facebook para iPhone e Android ganha novo recurso de localização de pessoas

O novo smartphone desenvolvido pela HTC em conjunto com o Facebook terá integração do aplicativo nativo de câmera com a rede social. Além disso, quando o aparelho estiver ligado, a página inicial deve mostrar o feed de notícias do usuário, para facilitar o acompanhamento das atividades dos amigos. No convite enviado para a imprensa, o Facebook escreveu "Venha ver nossa nova casa no Android".
"Facebook phone"
Não é a primeira tentativa dos fabricantes de lançar um smartphone integrado com o Facebook. Em 2008, uma fabricante britânica chamada Inq lançou um celular chamado Inq1 que integrava serviços do Facebook em áreas importantes do aparelho. A empresa planejava lançar outro aparelho chamado Inq Cloud Touch em 2012, mas mudou de ideia por conta da forte concorrência de grandes fabricantes, como a Samsung.
A própria HTC também lançou dois smartphones com um botão para acionar o Facebook, o Salsa e o Chacha . Os dois aparelhos permitem acionar funções de compartilhamento na rede social a partir de qualquer aplicativo acionado no aparelho. Além disso, o sistema monitora a atividade do usuário e, ao aparecer uma oportunidade de compartilhar uma informação na rede social, o botão se acende.
A Nokia também oferece um celular da linha Asha, com sistema operacional S40, que oferece um botão dedicado para acionar o aplicativo do Facebook. O Asha 205 possui teclado Qwerty, tem tela de 2,4 polegadas e custa R$ 230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário