quarta-feira, 10 de julho de 2013

Samsung lança nova linha de notebooks com Windows 8 no Brasil

A Samsung renovou sua linha de notebooks com sistema operacional Windows 8. Agora chamada de Ativ, marca usada pela Samsung para sua linha de smartphones com Windows Phone, a linha inclui cinco notebooks, que tem várias opções de configuração, com preço a partir de R$ 1.299. Os novos produtos já estão à venda em lojas de varejo de todo o Brasil.

Divulgação
Fino e leve, Ativ Note 9 tem bateria com duração de 10 horas
O modelo mais básico da linha é o Ativ Book 2, que estará disponível com seis especificações diferentes que podem incluir processador da AMD ou da Intel, até 500 GB de memória e placa gráfica.
A maior parte dos modelos Ativ Book 2 possui tela de 14 polegadas, mas um dos modelos possui tela de 15,6 polegadas e teclado numérico. Todos os modelos possuem três portas USB 2.0, entrada para cartão de memória e bateria com duração de cerca de seis horas.
O modelo mais avançado da linha é o Ativ Book 9, que substitui o ultrabook Serie 9 . O produto tem peso de 1,3 kg e 13,6 milímetros de espessura. Com tela de 13,3 polegadas que oferece resolução full HD (1080p), a nova versão do notebook tem teclado retroiluminado com sensor de luz ambiente. O produto possui 128 GB de memória em disco de estado sólido (SSD), processador Intel Core i5 e bateria de até 10 horas. O produto custa R$ 4 mil.
Sincronização com Android
De acordo com a Samsung, todos os novos notebooks da linha Ativ vem com o recurso SideSync, que permite sincronizar o computador com seu smartphone ou tablet com sistema operacional Android, como os da linha Galaxy . O recurso, contudo, só funciona com dispositivos móveis da Samsung que utilizem o Android na versão 4.1 ou superior.
O novo recurso permite compartilhar a tela do smartphone com o Ativ Book e faz backup automático dos arquivos armazenados no aparelho para o notebook. Os usuários podem compartilhar também o teclado e mousepad do notebook com o smartphone, para facilitar a edição de imagens no celular ou digitação de textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário