sábado, 27 de março de 2010

Fabricantes já listam processador AMD de 12 núcleos.


Lojas online já estão aceitando pedidos para os processadores de 12 núcleos da AMD. Isso depois de pouco tempo do lançamento do processador...

O Opteron X12 6164 tem clock de 1.7 GHz, 16 MB de cache e deve custar cerca de US$ 797. O 6136 tem clock de 2.4 GHz, cache de 18 MB e valor aproximado de US$ 808.

Calma, tem mais: O top de linha X12 6176 tem clock de 2.3 GHz, 18 MB de cache, e um preço nada amigável de US$ 1.491. Por fim, os modelos 6174 com clock de 2.2 GHz por US$ 1.250 e o 6172 com clock de 2.1 GHz e US$ 1.060.

E aí, deu vontade de ter um processador desta linha?
Read More

Anúncios do Yahoo, Google e Fox têm vírus informa a Avast


Você visita um site que considera seguro ou faz uma busca em sua ferramenta preferida e acha que está tudo bem. Não necessariamente. Segundo a empresa de segurança Avast, foi identificada uma verdadeira epidemia virtual de sites com o uso de banners nocivos. E o pior: fornecidos por empresas como Yahoo, Fox e Google.

Segundo o blog da Avast , este é, provavelmente, o maior caso já registrado de uso de anúncios para infectar computadores, com todos os importantes serviços afetados. O ataque tem sido chamado pela empresa de JS:Prontexi.

Para o PC ser contaminado, não é preciso sequer clicar em links. Basta abrir uma página com o anúncio nocivo. A ação usa um código de JavaScript que inicia a infecção, explorando várias vulnerabilidades, inclusive as relacionados ao PDF.

Segundo a Avast, os serviços mais comprometidos por esse tipo de ataque não o Yieldmanager.com (Yahoo) e fimserve.com (FOX Audience Network), que seriam responsáveis por mais de 50% dos casos. Mas também são encontrados, em menor escala, casos via Doubleclick (Google), entre outros.

O código contido nos servidores utiliza a chamada criptografia forte e métodos de camuflagem, o que torna o ataque invisível para a maioria dos antivírus (o Avast, da empresa que fez o alerta, identifica, claro).

De acordo com a Avast, os serviços de publicidade online deveriam ser mais cuidadosos com o conteúdo que distribuem.

Em entrevista à CNET , representantes do Yahoo e do Google afirmaram conhecer o problema e que estão tomando providências.
Read More

Orkut x Facebook: quais as principais diferenças?


Atualmente é quase impossível pensar que a grande rede social da Google, “inaugurada” em 24 de janeiro de 2004 e nomeada segundo seu criador, um dia sequer imaginou alcançar o prestígio que possui. Hoje, o Orkut conta com cerca de 60 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.

Entretanto, o glamour do Orkut é quase completamente voltado apenas para dois países: Brasil e Índia, respectivamente com 50,77% e 20,29% dos usuários da rede. O terceiro colocado, Estados Unidos, já se encontra com uma taxa bem menor: 17,74%.

Fundado em 4 de fevereiro de 2004, o Facebook conta atualmente com mais de 400 milhões de usuários cadastrados e destes, 100 milhões o utilizam também via celular. De todos os usuários ativos, ao menos metade efetua login na rede a cada dois dias no mínimo. Apenas 30% dos usuários do Facebook são moradores dos Estados Unidos.

No quesito popularidade, certamente você pôde observar que o Facebook está na dianteira e com uma grande folga com relação ao Orkut, que basicamente só é popular em dois países. O número de perfis falsos (“fakes”) também é muito maior no Orkut, visto que o Facebook possui uma política de monitoramento para tal mais severa, ao menos no quesito “fakes de pessoas reais”.

Interface principal

A organização de interface principal das duas redes, depois do lançamento do “Novo Orkut” no final de 2009 é muito semelhante. Antes, o Orkut era, ao menos em aparência, bem diferente do Facebook. Mesmo que recentemente a página principal do Facebook também tenha sofrido algumas alterações, ainda assim as aplicações continuam idênticas.

As principais diferenças estão na disposição dos elementos. Na página inicial do Orkut, as coisas são mais lineares. Você observa visitantes do perfil, logo abaixo sugestões de amigos e atualizações de perfil separadas em duas abas: atualizações de amigos e as do seu perfil, embora, as suas também apareçam na aba de amigos.

A “moldura” de página do Orkut não é alterada, mostrando seus amigos e comunidades tanto na página inicial quanto na de perfil. Na página inicial do Facebook estão presentes ao centro da aplicação, atualizações e notícias de seus amigos, grupos e páginas.

Ao lado esquerdo está a imagem do usuário, juntamente com um link para ver o perfil. Ainda nessa lateral estão disponíveis atalhos de acesso rápido para aplicativos, grupos, jogos, etc., e os amigos que estiverem online. Ao lado esquerdo você acessa sugestões de amigos e requisições de aplicativos.

A página de perfil do Orkut é mais voltada para informações pessoais do que a do Facebook. O Facebook divide sua página de perfil em três partes: “Wall” (com informações de atividades recentes do usuário, inclusive de aplicativos e recados de outras pessoas), “Info” (informações do usuário) e “Photos” (que abriga os álbuns propriamente ditos).

Por padrão, ao visitar um perfil, ele aparece aberto no “Wall”. Ao lado esquerdo estão algumas informações básicas do usuário juntamente com seus amigos, atalho para seus álbuns e links (integrados com outras páginas).

Dentro da seção de links é possível observar endereços de aplicativos externos que foram compartilhados pelo usuário, visto que o Facebook permite tal função para diversas páginas e serviços (como Fotolog, Flickr, Twitter, entre outros). A única integração possível para o Orkut, nesse sentido é o “Promova”, que permite publicar links externos caso a página da qual eles são oriundos possua o compartilhamento necessário.

Na página de perfil do Orkut, você observa informações básicas do usuário seguidas logo abaixo pelos dados preenchidos pelo dono do perfil no campo “Sobre”. Em seguida, aparecem os recados de outros usuários, atualizações e por último os depoimentos (não existe função semelhante no Facebook).

Em ambas as redes (embora no Orkut isso tenha aparecido a partir de 2008) há um campo dedicado ao “status” do usuário. Ele fica logo ao topo da página e é possível digitar um texto livre (com limite de poucos caracteres) que normalmente é utilizado para enviar frases com humor, atividade que esteja fazendo, etc. para seus amigos.

A maior diferença entre as duas aplicações no quesito “interface” certamente são os temas do Orkut. Embora recente, o Orkut agora permite mudar as cores do perfil e até mesmo adicionar um tema que preencha todo o fundo (com disponibilidade de vários tipos), enquanto no Facebook o usuário tem que ficar feliz com a aparência básica da rede.

Adicionar amigos

Esta função segue a mesma receita para as duas redes. Você pode adicionar pessoas a partir das sugestões de amigos exibidas no perfil ou buscando-as diretamente na rede. No Facebook também é disponibilizada uma opção interna na qual você informa seu email e ele procura por seus contatos na rede.

Aplicativos

Os aplicativos já eram coisa antiga no Facebook quando foram implementados como “uma grande novidade” no Orkut. Independente da rede, eles são responsáveis por grande parte da movimentação dos usuários.

O acesso aos aplicativos no Orkut é mais fácil, podendo ser feito pela aba ao lado das informações na própria página do perfil. Já no Facebook, se você não criar um atalho, tem que procurar a página do aplicativo cada vez que quiser utilizá-lo.

Um dos aplicativos mais utilizados do Facebook atualmente é o famoso joguinho “FarmVille”, que, sozinho, possui mais usuários do que o Orkut (cerca de 83 milhões). Sua “aplicação irmã” no Orkut é o “Colheita Feliz”, que também já vem movimentando um grande número de adesões. Ainda assim, um dos mais utilizados no Orkut é o “BuddyPoke”.

O Facebook além de possuir um aplicativo idêntico ao “BuddyPoke” (inclusive com o mesmo nome), também conta com uma série de outras aplicações que (em separado) podem exibir seu humor, enviar corações, guerras de travesseiros, entre outras coisas do gênero.

Comunidades x Grupos x Páginas

Outra coisa que movimenta muito as redes são as comunidades e suas variações. Comunidades são, de certa forma, uma maneira de as pessoas identificarem-se com outros membros que possuam gostos semelhantes e discutir assuntos pertinentes ao assunto ao qual ela é relacionada.

No Orkut você possui apenas a opção de comunidades que apresentam uma página principal com imagem e informações e uma parte voltada para o fórum e eventos dela. A seção de enquetes costuma movimentar a comunidade um pouco menos do que os debates do fórum. Você pode acessar suas comunidades a partir da interface principal do aplicativo.

O Facebook possui duas modalidades de “comunidades”: os grupos e as páginas. Em aparência ambos são semelhantes, o que difere é a natureza da função e as informações presentes em cada um deles. Grupos, assim como as comunidades, são movimentados por fóruns e dados pertinentes ao assunto.As páginas funcionam como um perfil, porém são voltadas para empresas, filmes, séries, etc. Você pode se tornar fã de uma página e acessar seu conteúdo, além de receber em seu mural informações sobre o assunto central para o qual ela é voltada e suas atualizações. As páginas também são uma forma de empresas e pessoas famosas disponibilizarem algo sobre elas e não precisarem adicionar milhares de desconhecidos em seu perfil pessoal.

Você pode acessar as páginas de que é fã na seção “Info” da página de perfil do Facebook. Os grupos possuem, por padrão, um atalho na página inicial ao lado esquerdo, mas também podem ser acessados na parte de "Info" do perfil.

Privacidade

Não há como manter total privacidade se você está cadastrado em uma rede social, entretanto, é possível não “escancarar completamente” suas informações para todo e qualquer desconhecido que a acessa. Nesse quesito, o Facebook está muito à frente do Orkut.

No Facebook, se você não faz parte da rede de amigos de determinado usuário, tudo o que você pode ver é a miniatura da foto do perfil e informações bem básicas, além de fotos de álbuns abertos a todos.

No Orkut, embora as opções de privacidade tenham melhorado bastante, permitindo bloquear recados, vídeos e fotos e tudo o mais que estiver preenchido, comunidades e amigos estão abertos aos olhos de qualquer um.

Segurança

Neste quesito, embora haja diferenças, você nunca pode confiar 100% em um ou outro. As redes sociais, devido a movimentarem uma grande fatia dos usuários da internet são alvos constantes de pessoas mal-intencionadas. Aqui fica a velha dica: clique apenas no que você confia e procure não abrir links de fontes duvidosas.

E, finalmente...

Não há como dizer que uma rede é melhor do que a outra, pois gosto é algo realmente muito pessoal e extremamente diferente de uma pessoa para outra. Entretanto, o Facebook é deveras mais sério do que o Orkut e os usuários dele também costumam fazer com que essa afirmação seja verdadeira. Além disso, o Facebook possui mais opções de aplicativos e as páginas que, são um grande diferencial.

O Orkut, por outro lado, preocupa-se mais com detalhes na aparência (como o tema) e possui como principais diferenciais a exibição de visitas no perfil, para que você saiba quem “andou olhando sua página” e os depoimentos, que são coisas mais voltadas para “exibir o afeto por seus amigos”.

E você, usuário, conhece ou utiliza as duas redes? Conte-nos suas experiências sobre as diferenças destas redes e pontos positivos e negativos delas.
Read More

Brasil lidera em ataque a contas bancárias na web


Máquinas brasileiras foram o endereço de 36% dos ataques.
Em seguida vêm China, com 21%, e Espanha, com 8%.

Um levantamento feito pela empresa de segurança virtual Kaspersky Lab mostra que, em 2009, o Brasil foi o alvo predileto das ameaças virtuais cujo principal objetivo é roubar dados e senhas bancárias.

De acordo com a empresa, que detectou e analisou cerca de 35 mil ameaças diárias ocorridas em 10 países, as máquinas brasileiras foram o endereço de 36% dos ataques. Em seguida vêm China, com 21%, e Espanha, com 8%.

Dmitry Bestuzhev, analista de Pesquisas Globais da Kaspersky Lab para a América Latina, informa que, tecnicamente, as ameaças são conhecidas como ‘trojansbank’. No Brasil, o termo ‘trojan’ foi traduzido para cavalo de Troia, em referência ao fato de que o usuário permite, sem saber, a instalação da ameaça ao abrir um link ou baixar um aplicativo no computador.

Bestuzhev explica que um dos motivos que fazem do Brasil o destino predileto desse tipo de crime é o País ser, também, o maior produtor mundial de trojansbank.

Edison Fontes, professor de Segurança da Informação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), afirma que as ameaças podem chegar na forma de mensagens falsas atribuídas a órgãos públicos ou bancos. "O usuário deve ser frio diante do computador e não executar nenhuma ação pedida na mensagem", alerta.

Bruno Rossini, gerente de Relações Públicas da Symantec, especializada em segurança virtual, afirma que a internet é o ambiente mais agressivo em que uma pessoa pode estar. "Há uma tentativa de crime a cada quarto de segundo", diz.

Segundo ele, há decisões judiciais que isentam o banco de ressarcir o cliente em caso de comprovação de roubo de dados de clientes que acessaram links falsos ou tiveram o acesso a um endereço correto redirecionado para página falsa como consequência de uso de máquina contaminada.
Read More

Oracle adota nova política para suporte de hardware


A desenvolvedora Oracle adotou um pensamento “tudo ou nada” para a sua política de suporte à hardware, de acordo com um documento publicado no site oficial da empresa.

A política, que se tornou oficial do dia 16 de março, declara que “ao adquirir o suporte técnico, todos os sistemas de hardwares devem ser suportados (Oracle Premier Support for Systems ou Oracle Support for Operating Systems) ou não suportados.

Isso inclui plataformas rodando o Solaris 10.9 ou mais recente, Enterprise Linux e Oracle VM, além de “todos os sistemas de hardware para os quais você aplicou serviços recebidos sob o contrato de suporte para outro sistema de hardware (incluindo o compartilhamento de atualizações, correções, alertas de segurança, configurações ou instalações e assistência).

Clientes que não comprarem suporte para sistemas de hardware não poderão obter “lançamentos de manutenções, atualizações, assistência via telefone ou qualquer outro serviço de suporte”.

Máquinas que já chegaram ao fim de sua vida útil, que são registradas como “aposentadas”, não são afetadas pela política.

A política também lista custos que incorrem caso o contrato de suporte de hardware de um cliente exceda 90 dias ou se nenhum contrato for comprado.

Os sistemas devem ser determinados como “prontos para serviço” pela Oracle, que implica aos consumidores a “aquisição do Premier Support Qualification Service (quanto o atual expira) e o atendimento a todos os requerimentos pré-estabelecidos pela equipe de serviço para obter um certificado de qualificação para o sistema de hardware”.

Uma taxa de reintegração também se aplica. O valor é de “150% da última taxa paga por suporte ou 150% do preço de suporte técnico para o sistema de hardware, proporcional às datas de contratação e expiração do serviço de suporte.

Os consumidores também devem adquirir o Premier Support Qualification Service caso queiram mudar de suporte a sistema operacional para Premier Support for Systems.
Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509