quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pacote de segurança da Microsoft será gratuito para pequenas empresas

Segundo a fabricante, a partir de outubro, pacote Security Essentials poderá ser instalado sem pagamento de licença em até 10 computadores.

A partir do mês do mês que vem, a suíte de segurança Microsoft Security Essentials (MSE) poderá ser utilizado gratuitamente por pequenas empresas que queiram instalá-lo em até 10 computadores. O software está disponível para Windows XP, Vista e 7.

Embora gratuito para consumidores domésticos, o programa , que substituiu o pacote de segurança Microsoft One Care, obrigava que empresas de pequeno porte pagassem por um licença de utilização.

"Muitos consumidores e um número crescente de pequenas empresas não querem ou não podem arcar com os custos de assinatura de um pacote de segurança", declarou Eric Foster, da Microsoft, em um post no blog da Microsoft.

O MSE usa o mesmo núcleo utilizado na proteção antimalware para grandes empresas. A aplicação tem recebido críticas favoráveis de agências independentes de segurança e de publicações voltadas para hardware de computador, como a PCWorld.

"O MSE teve bom desempenho em testes realizados pela agência independente AV-Test.org, que avalia a rapidez e a eficácia dos principais produtos de segurança. No quesito usabilidade, o programa recebeu pontuação considerada alta, sendo superior a concorrentes como AVG Internet Security 9.0 e Panda Internet Security 2010", observou J. Peter Bruzzese, da Infoworld, em um recente reportagem.

"No entanto, em termos de proteção e restauração, sua perfomance foi inferior a outros como AVG, F-Secure Internet Security 2010, Kaspersky Internet Security 2010, Panda e Symantec Norton Internet Security 2010", comentou.

Com a mudança, a fabricante espera atingir, principalmente, lojas com baixo orçamento.

Read More

Google lança Street View em 51 cidades brasileiras


Fotografias das ruas em 360º começam a ser disponibilizadas a partir de hoje por meio do Google Maps

Já faz algum tempo que paulistas, cariocas e mineiros veem os carros do Google Street View fotografando as ruas com câmeras em 360º, mas somente hoje o Google anunciou o serviço oficialmente no Brasil. Já estão no ar as fotos de 51 cidades brasileiras, sendo três principais capitais: Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. “Os mapas digitais no Brasil hoje passam para um novo nível”, diz Andreas Huettner, diretor de negócios do Google na América Latina.

Leia mais: Saiba como tirar sua foto, casa ou carro do Street View

Reprodução
Fotografia do Masp, em São Paulo, no Google Street View

Segundo o Google, 150 mil quilômetros de ruas mapeadas nas regiões dessas três cidades durante o período de um ano. As imagens serão disponibilizadas aos poucos até o final desta semana e poderão ser acessadas por usuários do mundo todo, por meio do Google Maps. Uma vez no site, basta que o usuário aumente o zoom da imagem nas regiões já fotografadas e arraste o Pegman, boneco localizado acima da ferramenta de zoom até a rua desejada.

O Google disponibilizou um site exclusivo com imagens pré-selecionadas de pontos turísticos nas três capitais que participam da primeira fase do projeto. Entre eles, estão o Museu de Arte de São Paulo (Masp), a praia de Ipanema no Rio de Janeiro e as cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto. Por outro lado, ainda não será possível visualizar imagens em 360º de favelas. “Por conta da segurança, essas fotos ficaram para a segunda fase do projeto”, diz Marcelo Quintella, diretor de produtos de mapas do Google na América Latina.

Alguns pontos turísticos, como o Cristo Redentor também não foram fotografados ainda, porque as câmeras instaladas nos 30 carros do Google Street View não tem acesso ao local. As imagens disponíveis foram, então, integradas às fotos postadas por usuários na internet, o que permite ver detalhes da estátua ainda que em resolução baixa. “Com as bicicletas queremos chegar até esses lugares onde os carros não podem fotografar”, explica Quintella.

Além de 30 carros, o Google trouxe para o Brasil quatro Trikes, bicicletas com câmeras para fotografar lugares de difícil acesso para carros, como pontos turísticos, parques, estádios de futebol, entre outros. O Google ainda contrata os operadores da Trikes.

Para acessar as fotos, os usuários podem acessar o Google Maps por meio de um navegador de internet ou por meio do aplicativos do Google Maps para iPhone, BlackBerry ou celulares com sistema operacional Android, do Google. Segundo Quintella, a meta é fotografar 90% do território brasileiro já mapeado em dois anos, o que corresponde a 70% do total do Brasil.

Próximos destinos

Os usuários do Google Maps poderão escolher as próximas cidades a serem fotografadas pelo Google Street View. Para isso, o usuário deve incluir uma sugestão por meio do site oficial do projeto no Brasil até 18 de outubro. A partir de então, os usuários poderão votar entre os locais com maior número de sugestões.

Além das cidades selecionadas por meio de juri popular, o Google planeja digitalizar primeiro as maiores capitais do País, muitas delas serão cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. "Entre as próximas cidades estão Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, mas ainda não sabemos a ordem", diz Quintella.

Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509