sábado, 3 de abril de 2010

Cuide da saúde do seu computador. Dicas para deixar seu computador novo em folha


Você sabe como anda a saúde do seu computador? Saberia dizer se todos os drivers instalados estão atualizados? Se a máquina não está com nenhum vírus ou malware, ou se o disco rígido está começando a pifar? Pois é, usuários comuns normalmente não se ligam nesse tipo de problema – pelo menos não nesse nível de detalhamento. Mas é sempre bom saber se o seu computador está oferecendo o melhor desempenho. Por isso mesmo, a gente dá a dica de alguns sites que ajudam a avaliar se o seu computador ainda tem o vigor de um jovem ou o cansaço de um senhor idoso.

Primeiro, vamos avaliar a conexão com a internet. O primeiro teste a ser feito é este aqui, o SpeedTest:www.speedtest.net. Basta escolher o servidor mais próximo da sua cidade e esperar o resultado com a velocidade que, efetivamente, o seu provedor está entregando. Você pode também comparar o resultado com outras cidades e países. Por exemplo: ele dá uma estatística das cidades brasileiras que têm melhores médias de velocidade, ou de países super desenvolvidos, como o Japão, que tem velocidades impressionantes de acesso.

Sua internet está funcionando com uma velocidade razoavelmente boa. Então, por que aquele site insiste em não abrir? Neste outro endereço aqui:www.downforeveryoneorjustme.com, você pode checar se a página está realmente offline ou se o problema está acontecendo apenas com você. Basta digitar o endereço, e a resposta aparece instantaneamente.

Você costuma realizar chamadas telefônicas pela Internet? Neste site aqui:www.voipreview.org/voipspeedtester.aspx, você avalia se a sua conexão suporta ligações de boa qualidade. O gráfico traz a porcentagem de qualidade do serviço, dividido em categorias.

Agora que você já testou a sua conexão, a dica é entrar neste site aqui, o PCPitStop:www.pcpitstop.com. Ele oferece várias opções de testes, seja para verificar a performance, segurança ou estabilidade do sistema. Mas no cantinho esquerdo, existe um link para rodar o teste completo. A gente indica este aqui.

Preencha um questionário simples e pronto. A página vai pedir que você receba um arquivo executável. Pode instalar sem medo, não é vírus. Em seguida, vários testes ocorrerão na sequência: memória, vídeo, drivers... tudo será checado numa rotina que dura entre 2 e 4 minutos. Ao final, o resultado vem detalhadinho. Aqui, no nosso computador, ele indicou a atualização de alguns drivers e já nos apresentou inclusive o link para baixá-los. Disse também que nosso HD está cheio e que a performance poderia ser melhorada se apagássemos alguma coisa. De novo, para resolvermos o problema, é só clicar aqui.

Depois de ouvir as dicas do PCPitstop, nosso computador ficou bem mais leve. Tarefas de nível intermediário e até avançado foram resolvidas com simples clicks, de uma forma intuitiva e rápida. Nesta página, basta saber um pouco de inglês para deixar o seu computador zerado.
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iPad começa a ser vendido em loja da Apple de Nova York


Fãs da Apple nos EUA fazem fila para comprar o tablet.

Produto é lançado com preços a partir de US$ 499.

O iPad da Apple chega às lojas norte-americanas neste sábado (3) depois de meses de intensa agitação, dando aos consumidores a primeira chance de decidir se o novo aparelho vale toda a exaustiva publicidade.Na principal loja da Apple, na Quinta Avenida em Nova York, houve torcida quando os consumidores finalmente entraram na loja às 9h (horário local), aparecendo alguns minutos depois carregando os primeiros iPads, um aparelho tido como uma ponte entre o laptop e o smartphone.

Toni Di Giorno, de 66 anos, de Pittsburgh, Pensilvânia, disse que havia esperado na fila desde as 5h da sexta-feira (2) com sua filha e neta. "Elas estavam muito animadas para comprar um iPad", disse ele.

Wall Street está curioso para ver se o aparelho - que foi colocado à venda nas mais de 200 lojas de varejo da empresa nos Estados Unidos, assim como em muitas lojas da Best Buy - consegue conquistar uma massa e estará monitorando os usuários neste final de semana para medir sua popularidade.

Multidões se formaram nas lojas no país desde a manhã de sexta-feira, aguardando nos postos de venda em Nova York, Washington, Boston e São Francisco. Mas as filas eram visivelmente mais curtas que as que aguardavam o iPhone em 2007.

Muitos puderam fazer o pedido antecipado do aparelho desde meados de março, dando pouco motivo para esperar em fila no lançamento deste sábado. Os que solicitaram com suficiente antecedência online, podem retirar os iPads na loja ou receber em domicílio.

Analistas dizem que a empresa já recebeu alguns milhares de pedidos antecipados, com vendas estimadas entre 4 milhões e 7 milhões no primeiro ano.

ATÉ US$800

A Apple lançou o iPad em janeiro depois de fervorosa especulação, e as ações vêm aumentando constantemente nos últimos dois meses.

Existe muita especulação sobre o iPad, que é uma nova categoria: um aparelho leve para acessar mídias que tenta unir os melhores atributos do smartphone e do laptop.

A tela sensível a toque do iPad mede 25 centímetros. Pesando 680 gramas, se assemelha a uma versão maior do iPhone, usando o mesmo sistema operacional.

Os preços variam entre US$ 499 para um modelo Wi-Fi de curto alcance, e US$ 800 por uma versão com 3G.

O iPad foi desenvolvido para o uso de diversas mídias, inclusive jogos, vídeos, fotos, livros eletrônicos e revistas. Pode ser acessado por aproximadamente 150 mil aplicações já existentes do iPhone, assim como novas criadas especialmente para o iPad.

O iPad, lançado no sábado nos EUA apenas no modelo Wi-Fi, estará disponível em nove outros países até o final deste mês.
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Prefeitos travam disputa inusitada por internet ultrarrápida do Google nos EUA



Topeka, no Kansas, mudou de nome para 'Google' por um mês.
Dirigente de Duluth, em Minessotta, mergulhou em lago gelado.

Prefeitos de cidades americanas estão fazendo de tudo para atrair a atenção do Google, que deve testar neste ano uma rede experimental de banda larga em cerca de cem cidades.

No começo de março, o prefeito de Topeka, no estado do Kansas, anunciou que a localidade se chamaria "Google, Kansas" por um mês. Mas não foi único município do país a tomar uma atitude dessas.

Cerca de 1.100 municípios se inscreveram no concurso e durante os próximos meses, o Google estudará cada uma das solicitações para, no final de ano – não há uma data concreta – anunciar os ganhadores.

Nas cidades escolhidas, será instalada uma rede experimental de fibra óptica já conhecida como "Fibra Google" que fornecerá internet a seus cidadãos a uma velocidade de um gigabit por segundo, cem vezes mais rápida que a atual.

Topeka mudou seu nome pelo de "Google, Kansas", da mesma forma que Sarasota, na Flórida, que nomeou "Google Island" uma parte da cidade cujo prefeito, além disso, mergulhou em um tanque cheio de tubarões como apelo publicitário.

Don Ness, principal dirigente de Duluth, em Minnesota, mergulhou nas gélidas águas do lago Superior e colocou depois o vídeo no YouTube – propriedade do Google – como parte da campanha da localidade para ganhar uma das instalações de fibra óptica.
Ness prometeu em outro vídeo chamar de "Google Fiber" ("Fibra Google", em português) os primeiros bebês homens nascidos na localidade e "Googlette Fiber" as primeiras meninas, mas tudo se tratava, certamente, de uma piada.

Stephanie Rawlings-Blake, prefeita de Baltimore, Maryland, nomeou um empresário da internet local chamado Tom Loveland como "Czar Google" da localidade, cargo que lhe dá competências nos assuntos relacionados à candidatura do município.

Como outras cidades participantes, Baltimore também abriu uma página de apoio ao projeto, perfis no Facebook e no Twitter e um canal no YouTube.

As redes sociais são também uma ferramenta fundamental na candidatura de Boulder, Colorado, que pediu a seus cidadãos que "façam vídeos, enviem tweets, escrevam blogs e mudem a cada hora seu status no Facebook" para mostrar o quanto que uma conexão rápida à internet é importante na cidade.

Na corrida para ganhar os favores do Google há também localidades como San Francisco, Seattle, Filadélfia e Nova Orleans, apesar destas grandes cidades estão pior posicionadas que as cidades pequenas porque o buscador assinalou que favorecerá comunidades com acesso deficiente à internet ou "sem acesso de nenhum tipo".

Entre os especialistas do setor foram iniciadas as apostas para ver que municípios serão os escolhidos. David Greiner, da empresa de consultoria tecnológica Steketee Greiner and Co., elaborou um estudo para medir a popularidade de cada candidata baseando-se nas "conversas on-line" - comentários em blogs ou presença em redes sociais, por exemplo - sobre cada uma delas.

Google quer beneficiar de 50 mil e 500 mil americanos

A primeira era Duluth, em Minnesota; seguida de Grand Rapids, em Michigan; Topeka, no Kansas; Fresno, na Califórnia; e Sarasota na Flórida.

Em seu blog corporativo, o Google agradeceu a todos seus esforços e assegurou que o objetivo é beneficiar entre 50 mil e 500 mil cidadãos com esse projeto.

"Independentemente de onde decidamos construir, esperamos aprender lições que ajudem a melhorar o acesso à internet em todas as partes. Após tudo, ninguém deveria ter de saltar em lagos gelados ou piscinas cheias de tubarões para ter conexão de banda larga", acrescentou o Google.
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