segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um cartucho reabastecido pode danificar sua impressora?


Conversamos com executivos e especialistas para saber se a economia vale a pena para seu bolso e seus trabalhos.

Suponha que uma grande fabricante te vendesse um carro novinho por, digamos, 500 reais. Você até poderia pensar “Uau! Que ótimo negócio”. Mas haveria uma pegadinha: cada vez que fosse encher o tanque iria te custar 200 reais, e o combustível teria de ser comprado da própria montadora. Em pouco tempo, você teria gasto muito mais em combustível do que com a compra do automóvel.

Essa é uma situação muito parecida com a enfrentada por consumidores que utilizam impressoras de jato de tinta (inkjet). O aparelho é relativamente barato, mas os cartuchos são caros e acabam em pouco tempo. Para economizar tinta, você pode imprimir em menor quantidade ou resolução, mas por que não imprimir a mesma quantidade a um custo menor e ainda ajudar o meio-ambiente? Essa é a promessa feita por fornecedores de cartuchos remanufaturados e reabastecidos. Mas a pergunta é: eles cumprem essa promessa?

Você pode esperar que eu diga, “Cartuchos remanufaturados são uma ótima ideia – esqueça os avisos sobre sua baixa qualidade feitos pelas gananciosas fabricantes de impressoras. Você nunca vai notar a diferença entre os dois.”

Bom, eu não vou dizer isso. Na última semana eu conversei com executivos dos dois lados – um da HP (Hewlett-Packard) e outro de uma companhia que faz equipamento para produção de cartuchos remanufaturados. Eles foram muito acessíveis e pareceram bastante honestos, considerando que ambos estão no mesmo jogo.

Minha conclusão: você pode economizar cerca de 50% com cartuchos reabastecidos e entre 10% e 20% com cartuchos remanufaturados. Para muitos trabalhos rotineiros de impressão, essa é uma solução perfeitamente aceitável. No entanto, algumas impressões não terão um visual muito bom ou não vão durar por um bom tempo sem perder a cor. E existe a chance de que um cartucho insuficientemente remanufaturado ou reabastecido falhe, cause uma bagunça ou talvez até danifique sua impressora.

E a minha garantia?

Você pode se perguntar se usar um cartucho reabastecido ou remanufaturado vai invalidar a garantia da sua impressora. A resposta para essa pergunta é sim e não, segundo o executivo da HP, Thom Brown, que carrega o título de especialista em tecnologia de mídia e tinta.

O simples fato de usar o cartucho remanufaturado ou reabastecido não anula a garantia, ele explica. Mas – e esse é um buraco bem grande – se o cartucho em questão der problema e danificar sua impressora, você não está coberto.

A diretiva da Lexmark é parecida: “Reabastecer os cartuchos de tinta pode fazer com que eles vazem, dessa maneira, obstruindo ou até danificando a cabeça de impressão (print head). Qualquer dano causado a sua impressora por cartuchos reabastecidos pode não estar dentro da cobertura da sua garantia”, afirma a companhia em seu website.

A probabilidade de comprar um cartucho que arruíne sua impressora – ou ao menos, simplesmente não funcione – é difícil de ser calculada. Brown estima que um de cada três refis não possua o desempenho anunciado. (Ele não está afirmando que todos eles vão danificar sua impressora.)

Enquanto isso, Bill McKernney, CEO da InkTec Zone, que fabrica equipamentos utilizados para abastecer cartuchos, afirma que se deparou com apenas um caso em que um cliente afirma que sua impressora foi destruída e com poucas reclamações de refis com defeito.

E a qualidade de impressão?

Como muitas tecnologias, a impressão inkjet é muito mais complexa do que parece. Explicando de maneira simples, um cartucho possui um reservatório de tinta que é fervido por um elemento de aquecimento. As bolhas resultantes se espalham por buracos minúsculos no papel. A composição exata da tinta determina a qual temperatura ela será fervida, o tamanho das bolhas e como elas voam pelos buracos na cabeça de impressão.

No linguajar das impressoras, rendimento (yield) refere-se ao número de páginas que um cartucho vai produzir. Os dois lados concordam que cartuchos reabastecidos tendem a render um pouco menos. Em parte, diz McKenney, isso acontece porque um cartucho reabastecido pode armazenar apenas cerca de 95% da quantidade de tinta de um novo. Como os cartuchos são (re)abastecidos inúmeras vezes, o rendimento vai diminuir um pouco mais. O cartucho padrão pode ser reabastecido pelo menos três ou quatro vezes antes de estar pronto para a lata de reciclagem.

Qualidade de impressão, no entanto, é um assunto para debate. O executivo da HP afirma que a diferença entre o cartucho produzido pela sua empresa e o de marcas mais baratas usados pelos consumidores de McKenney é substancial. “Tinta não é só tinta”, explica.

A HP produz diferentes tintas para diferentes tipos de impressoras e trabalhos de impressão. Pequenas variações na fórmula podem reduzir substancialmente a qualidade da impressão, segundo ele, e a companhia gasta uma boa quantidade de tempo e dinheiro para fazer do jeito certo. De fato, um cartucho recém-desenvolvido e sua tinta passam por cerca de mil iterações de testes antes de o desenvolvimento ser finalizado, informa Brown.
McKenney admite que tintas sem marca podem não produzir resultados tão bons quanto equipamentos originais para algumas aplicações mais sofisticadas, “mas você precisaria de um olho muito afiado para notar a diferença”, ele afirma.

Há dois anos, o laboratório da PC World testou cartuchos novos e reabastecidos e descobriu que “cartuchos de tinta terceirizados normalmente custam menos e muitas vezes renderam mais impressões do que seus rivais produzidos pelos fabricantes. Por outro lado, na maioria dos casos, nós confirmamos as alegações dos fabricantes de impressoras de que suas tintas originais produzem imagens com melhor qualidade.”

Quanto à qualidade dos próprios cartuchos, a pesquisa da PC World “tendeu a corroborar as alegações dos fabricantes de impressoras. Os cartuchos das marcas tiveram uma instalação consistente e rodaram sem nenhum problema, enquanto alguns suprimentos terceirizados funcionaram mal ou não funcionaram."

Aí está. Se você quer a melhor qualidade e não quer se preocupar com potenciais danos à sua impressora, use os cartuchos das fabricantes. Mas você provavelmente vai ficar bem – e terá mais dinheiro no bolso – se escolher comprar um reabastecido.

Fonte: PC World
Read More

Notebook 3D da Toshiba chega em julho no Japão


O produto estará à venda por 2,745 mil dólares. Ainda não existe data definida para a chegada do aparelho em outros países.

A Toshiba está próxima de se tornar a primeira fabricante a lançar no mercado um notebook blu-ray com suporte a imagens em 3D, disse a empresa nesta segunda-feira (6/7).

O Dynabook TX/98MBL será lançado em julho no Japão e utiliza chips gráficos da fabricante NVidia em seu sistema 3D, que combina uma placas gráficas GeForce com um par de óculos ativos, com um acessório para enviar sinais responsáveis pela sincronia entre as imagens do óculos e da tela.

Os óculos active-shutter capturam imagem 60 vezes por segundo em sincronia com o conteúdo exibido na tela, que mostra imagens de 120 quadros por segundo, com quadros para o olho direito e esquerdo. Os óculos ainda ajudam a separar e direcionar o conteúdo para o olho correto. Desta forma, as imagens ganham sensação de profundidade.
Read More

E-mail com foto de Dunga esconde ameaça, alerta empresa de segurança


Spams sobre Copa do Mundo são isca para golpes virtuais.
Pesquisadores da McAfee identificaram cavalo de Troia em falsa notícia.

Um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo é um dos recentes golpes que usam a proximidade da Copa do Mundo para roubar dados de internautas.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Troia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.

No e-mail, o texto é ilustrado por uma imagem de Dunga com um hematoma no olho esquerdo, depois de supostamente ter sido agredido por torcedores que queriam a convocação de Neymar e Ganso para a Copa. Ao lado da foto, um box convida o internauta a conferir as fotos da falsa notícia.

Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, o usuário é direcionado a um endereço hackeado, onde o usuário recebe o arquivo denominado agressao_dunga.exe, que teria as imagens da agressão. No entanto, trata-se de um cavalo de Troia usado para roubar senhas bancárias.De acordo com recente relatório da McAfee sobre ameaças, o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina.

A América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados.Outros golpes usando a Copa e a Seleção estão circulando pela web. Um deles oferece uma viagem para a África do Sul com tudo pago. Especialistas em segurança orientam os usuários a desconfiar sempre de promoções e notícias enviadas por e-mail.

O ideal sempre é ir até a página da empresa e verificar se a promoção existe mesmo. No caso de notícias, o mais seguro é acessar os portais em que confia.
Read More

HP lança impressoras conectadas à web


As novas impressoras da HP poderão ser acessadas via web, o que resolve a questão da impressão a partir de dispositivos móveis

Uma das grandes reclamações dos usuários de dispositivos móveis é a dificuldade de impressão de documentos e páginas a partir deles. iPhones, iPads, smartphones e toda sorte de tablets e ereaders não costumam interagir com facilidade com as impressoras, e para resolver esse problema a HP deve lançar em breve uma série de impressoras ‘conectadas’.

A ideia, que lembra bastante o projeto do Google Cloud Print, é inserir as impressoras na web, de forma que seja mais simples acessá-las com os mais diferentes dispositivos móveis, que na maioria das vezes possuem acesso à internet.

Uma forma bem fácil de imprimir documentos nas próximas impressoras da HP será feita pela tecnologia ePrint, que permite que cada impressora tenha seu endereço de e-mail único, para o qual os proprietários – e toda sorte de pessoas autorizada por eles – possam enviar documentos e textos para impressão, sem a necessidade de complicados drivers, explica o site Mashable.

Empresa líder no segmento de impressoras, a HP quer aproveitar as possibilidades de impressão inserindo seus equipamentos na rede, de forma a facilitar a vida dos usuários. “Nossos clientes sentem que têm todo esse conteúdo preso em seus smartphones ou iPads. Temos essa explosão de conteúdo acontecendo, e nossos clientes querem imprimir essas informações”, explica Vyomesh Joshi, vice presidente executivo do grupo de Imagem e Impressão da HP, em entrevista ao site The Wall Street Journal.

Além disso, a HP oferecerá o serviço Scheduled Delivery, onde os usuários poderão configurar impressões automáticas em horário programado de conteúdos como notícias do site msnbc.com ou atividades infantis do site da Disney. As impressoras conectadas da HP devem custar entre 99 e 400 dólares, e devem ser lançadas nos EUA nos próximos meses. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Read More

AMD não tem planos de tablets, quer manter foco em netbooks


A fabricante de processadores não está tão interessada em desenvolver concorrentes para o iPad no momento, diz estar mais concentrada na produção de netbooks ultraportáteis.

Na contra-mão da tendência do momento, a AMD afirmou que não está tão preocupada em desenvolver um tablet para concorrer de forma direta com o iPad, já que nem sabe como será o mercado para tal tipo de dispositivo, que acaba de entrar na moda.

“A AMD está atualmente avaliando o mercado de tablets, e vai aguardar até que haja demanda do mercado para se juntar ao grupo de fabricantes de tais dispositivos”, afirmou Rick Bergman, vice presidente e gerente de produto da AMD, durante a Computex, informa o site Digitimes.

No entanto, a empresa diz estar concentrada no desenvolvimento de PCs ultraportáteis cada vez mais potentes, com foco em especial nos processadores Bobcat, desenvolvidos para netbooks, que devem ser lançados em 2011, além de novas placas de vídeo ATI Radeon HD – modelos 5450, 5570 e 5670, conforme informações do site ZD Net.

Aparentemente, a AMD está preferindo não entrar em um mercado ainda tão recente, e prefere apostar nas oportunidades tradicionais. “Nosso foco continua em notebooks tradicionais e nos ultrafinos, que atendem a grande maioria das oportunidades no mercado de PCs”, afirmou uma porta-voz da empresa ao site Engadget.
Read More

SP faz parte de edição global de maratona de codificação do Random Hacks of Kindness


Patrocinada por um empresário, a primeira edição brasileira do Random Hacks of Kindness acontecerá em SP nos dia 5 e 6 de junho.

Criada pela junção de profissionais vindos da Google, Microsoft, Yahoo!, NASA e Banco Mundial, o Random Hacks of Kindness (RHoK) organiza maratonas de codificação de software, conhecidas como ‘hackathons’, com a intenção de auxiliar no desenvolvimento de soluções para o mundo real.

Um dos projetos de destaque produzidos por um grupo de amigos do RHoK é o ’I’m OK’, aplicativo que auxilia pessoas que se encontram em regiões de desastres naturais, como terremotos, vulcões em erupção, chuvas torrenciais, entre outros, a aliviar a tensão de amigos e parentes, avisando que se encontram a salvo. Utilizado nos desastres do Chile e do Haiti, o I’m OK permitiu que os usuários se comunicassem de forma simples e objetiva com seus familiares com apenas um click.

Impressionado com a iniciativa, o professor doutor Wagner Bronze Damiani, professor da FGV e CEO da Business Brain, resolveu patrocinar uma edição brasileira do evento, que pretende reunir uma comunidade de desenvolvedores e benfeitores que entendem de tecnologia para projetar soluções para os desafios do cotidiano.

Assim, São Paulo será uma das sedes do segundo hackathon, promovido pelo RHoK, juntamente com as cidades de Jakarta, Londres, Nairobi, Sydney e Washington DC, durante os dias 5 e 6 de junho. As inscrições para esta edição, que acontecerá nas instalações da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, infelizmente já estão encerradas. Mais informações podem ser obtidas através dos endereços rhoksaopaolo.eventbrite.com ou rhok.org.
Read More

Hitachi LG lança drive Blu-ray com SSD integrado



Com armazenamento de 32 GBs, a ideia é utilizá-lo para instalar o sistema operacional e aumentar o desempenho de notebooks.

A coreana Hitachi LG Data Storage apresentou nesta semana, durante a Computex 2010, um produto inédito: um drive de disco Blu-ray que combina uma unidade de estado sólido (SSD).

O SSD é composto por chips de memória flash que operam em velocidades superiores às de discos rígidos tradicionais.

O problema é que o preço dessas unidades ainda está muito elevado, e os SSDs ainda têm capacidade de armazenamento menor que HDs. O drive da Hitachi tem espaço para 32 GBs.

A companhia espera que o drive, chamado de "Hy Drive", seja utilizado em notebooks em combinação com discos rígidos tradicionais.

Se o sistema operacional e aplicativos forem instalados no SSD e o disco rígido for utilizado para armazenar dados, os usuários verão um grande aumento de desempenho, em relação a um notebook comum.

A Hitachi planeja começar a produção em massa do produto em agosto deste ano. O drive será oferecido a fabricantes de notebooks.
Read More

Microsoft lançará pacote gigante de correções para seus softwares


Atualizações corrigirão 34 vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, Office e SharePoint. Updates saem na próxima terça.

A Microsoft anunciou na semana passada que liberará um pacote com 10 atualizações de segurança na próxima terça-feira (08/6). Os patches corrigirão 34 vulnerabilidades presentes no sistema operacional Windows, no navegador Internet Explorer, no pacote de aplicativos Office e na plataforma de colaboração para aplicações intranet Sharepoint.

As correções também anulam dois bugs que a empresa admitiu em fevereiro e abril deste ano.

Embora as 10 atualizações não sejam o recorde - em outubro de 2009 e fevereiro de deste ano, a Microsoft liberou 13 - o número de vulnerabilidades igualou o de outubro do ano passado.

A cada mês, a Microsoft tem alternado a lotes de grandes e pequenas correções, com atualizaçòes de maiores dimensões saindo em meses pares. Em maio, por exemplo, a empresa emitiu o boletim para a consertar apenas duas vulnerabildades. Em abril, no entanto, foram 11 boletins, que repararam 25 falhas.

Das dez atualizações de junho, três delas são consideradas de nível "crítico" e estão no topo do ranking de ameaças da empresa. Os sete restantes são 'ímportantes", ou seja, estão apenas um degrau abaixo na relação.

Dois dos três updates críticos vão corrigir vulnerabilidades no Windows (XP, Vista, 2000 e 7) , enquanto o terceiro abordará o Internet Explorer (IE6, IE7 e IE8). Outros patches atuarão no Excel para Windows (versões 2002, 2003 e 2007) e também no Excel para Mac (versões 2004 e 2010).

Jerry Bryant, gerente geral do Microsoft Security Response (MSRC), declarou que o Excel 2010 não traz erros e não será incluído no pacote. Ele afirmou ainda que as atualizações também corrigirão falhas de segurança descobertas em fevereiro deste ano. Os bugs permitem que hackers explorem o IE a partir do Windows XP, podendo até mesmo ler todos os arquivos do PC da vítima.

O pacote corrigirá ainda um problema no SharePoint Server 2007, que foi divulgado pela Microsoft em abril deste ano, A brecha pode ser utilizada por crackers para roubar informações sigilosas das empresas que fazem uso da plataforma.

A empresa informa ainda que estes updates serão os últimos voltados para o Windows 2000 e para o Windows XP Service Pack 2 (SP2), sendo que seus suportes de segurança serão destaivados em meados de julho.
Read More

Apple demonstra HTML5 em nova página


Apresentação dos recursos só está disponível para usuários do navegador Safari

Em seu site, a Apple lançou uma página dedicada a explicar aos usuários como o HTML5 funciona. O HTML5 é a evolução do HTML e, entre outras melhorias, permitirá que os sites reproduzam conteúdo multimídia sem que o usuário instale plug-ins, como seu maior rival, o Flash Player, da Adobe.

Por meio da nova página da Apple, o usuário descobrirá como poderá configurar fontes, imagens e tabelas no HTML5, de forma simples e intuitiva. Contudo, para visualizar a apresentação, o usuário precisa acessar a página a partir do navegador Safari.

A Apple apóia oficialmente o HTML5 como alternativa aos plug-ins proprietários como o Flash, da Adobe, e o Silverlight, da Microsoft. No mês passado, inclusive, a Adobe lançou uma campanha de publicidade para responder aos ataques da Apple ao Flash.
Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509