quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Cidade que testará rede ultraveloz só será anunciada pela Google em 2011

Velocidade prometida é de 1 Gb/s, pelo menos 100x mais rápida que uma conexão residencial padrão de banda larga nos Estados Unidos

A cidade norte-americana escolhida para receber a rede experimental da Google com velocidade de 1 Gbps (gigabit por segundo) será anunciada somente no início de 2011, de acordo com a gigante de buscas.

O projeto Google Fiber, anunciado no início de 2010, levará internet ultraveloz para uma cidade norte-americana de porte médio. O serviço fornecerá um gigabit por segundo de conexão, o que é pelo menos 100 vezes mais veloz que o padrão residencial de banda larga nos Estados Unidos hoje.

Embora com grande diferença de velocidade, a gigante de buscas declarou que o preço não será muito fora dos valores habituais. "Será um preço competitivo para pelo menos 50 mil habitantes e com potencial para chegar a 500 mil", declarou a companhia.

Tal velocidade de banda permitiria a popularização de recursos hoje inviáveis por causa da lentidão das conexões, como vídeo em 3D ao vivo e downloads de filmes em HD em apenas alguns minutos.

Após anunciar o projeto, diversas cidades manifestaram interesse em participar ao lado da Google.

"Nós tínhamos planejado anunciar a comunidade ou comunidades selecionadas até o final deste ano. Mas o nível de interesse foi muito grande, o que superou as nossas expectativas. Por isso, ainda não estamos prontos", comentou Milo Medin, no blog da empresa.

De acordo com Medin, que entrou na Google esta semana para supervisionar o projeto Fiber, as inscrições já foram encerradas.

Read More

Nvidia GeForce GTX 570: poder de sobra, e o preço é justo

Variante mais barata e com menor consumo da GTX 580 consegue superar com folga modelos concorrentes da AMD

Apenas algumas semanas após o lançamento da GeForce GTX 580, chega ao mercado a nova salva da Nvidia na batalha pelo seu bolso: a GeForce GTX 570. Por R$ 999 (pelo modelo da Zotac, preço no Brasil) você poderá sentir o gostinho da nova arquitetura Fermi que é o destaque da GTX 580, por um preço bem mais acessível.

A Nvidia GeForce GTX 480 passou pelo mercado sem fazer muito barulho, o que pegou mal para a primeira tentativa da empresa no mercado de placas compatíveis com DirectX 11. A arquitetura Fermi se provou poderosa mas difícil de domar, resultando em um verdadeiro motor a jato amarrado à sua mesa, que destroçava os benchmarks mas lhe tornava o melhor amigo da companhia elétrica local rapidinho. A GTX 580 voltou à prancheta e foi redesenhada desde os transístores para reduzir a geração de calor, consumo de energia e níveis de ruído, ao mesmo tempo em que supera a GTX 480 em desempenho.

geforce_gtx270-360px.jpg

Com o título de “mais rápida do mundo” nas mãos (por enquanto), a Nvidia decidiu usar uma aobrdagem um pouco mais econômica com a GTX 570. Eles reduziram algumas características e cortaram US$ 150 do preço final, sem sacrificar demais o desempenho. A GTX 570 tem uma velocidade de clock um pouco menor que a 580: são 732 MHz contra 772 MHz. Também há 480 shader units (a Nvidia as chama de “CUDA Cores”) contra as 512 da GTX 580. A arquitetura básica, chamada GF110, se mantém exatamente a mesma.

Nos EUA, o preço de US$ 350 da GTX 570 a coloca no mesmo patamar da AMD Radeon HD 5870, que sai por US$ 300 (novamente, preço nos EUA). Esta placa já tem pouco mais de um ano de marcado mas ainda é um concorrente de peso, se mantendo no topo dos comparativos por eras. Em nossos testes, colocamos a GTX 570 contra a Radeon HD 5870 e a recém lançada Radeon HD 6870 (US$ 240, nos EUA).

Desempenho: Unigine Heaven

Benchmarks sintéticos geralment não são um bom indicador do desempenho de uma GPU no mundo real, mas são um padrão aceito por toda a indústria e nos dão uma base comum para comparar o desempenho de uma GPU com suas concorrentes. Também são uma oportunidade para “estressar” as placas de uma forma que os aplicativos (jogos) não conseguem, nos dando uma boa idéia do modo de atuação de um componente.

O primeiro teste é o benchmark Unigine Heaven, um teste sintético para uma engine de jogo em DirectX 11. Ele tem ênfase em recursos como tesselação, iluminação dinâmica e sombras, e faz uso intenso de detalhes no ambiente.

geforce_gtx270-unigine.jpg

A Nvidia vem alardeando o realismo geométrico há algum tempo, então não é surpresa ver que sua placa tem desempenho excelente nos testes onde a geometria pesa mais, com 49 FPS a 1920 x 1200 pixels. Mas a AMD também entendeu o recado: sua mais nova placa “mid-range” superou a topo de linha anterior com uma marca de 33 FPS (contra 31 FPS da Radeon HD 5870), o que deixa clara a vantagem do sistema de tesselação melhorado na Radeon HD 6870.

Desempenho: 3DMark 11

O 3DMark 11 é uma versão compatível com DirectX 11 da popular ferramenta de benchmark da Futuremark, e foi projetado para levar tanto a máquina como um todo quanto seus componentes aos limites. O 3DMark 11 tem um conjunto de demos de ambinete, debaixo d’água e em uma densa floresta. Os testes enfatizam recursos como iluminação e tesselação, e tem cenas cheias de sombras e geometria complexa.

geforce_gtx270-3dmark11.jpg

Testamos a placa em dois perfis de resolução, “Extreme” (1920 x 1080 pixels) e “Performance” (1280 x 720 pixels). A GTX 570 mantém a dianteira em relação a suas duas concorrentes (5.264 pontos, contra 4.242 na 5870 e 4.146 na 6870), embora a distância se torne menor e mal passe dos 300 pontos no perfil Extreme. É interessante notar a 6870 “mordendo o calcanhar” de sua irmã mais velha.

Desempenho: Dirt 2

Desenvolvido pela Codemasters, Dirt 2 é um jogo de corrida em DirectX 11 e tem uma excelente ferramenta de benchmark integrada. Usamos a mesma versão do jogo que você encontra nas lojas, com todas as opções gráficas no máximo.

geforce_gtx270-dirt2.jpg

Os resultados são similares ao que vimos nos benchmarks sintéticos: a GTX 570 lidera o páreo com uma diferença de desempenho de até 45% sobre a 5870, nãoimporta se com ou sem o anti-aliasing habilitado. A 6870 faz bonito e consegue chegar bem perto a 5870, que é mais cara, em parte graças ao sistema de tesselação melhorado.

Custo-benefício e Eficiência

O desempenho em vários jogos, incluindo Just Cause 2 e S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat, foi similar, com a Nvidia GTX 570 liderando, seguida pela Radeon HD 5870 e a Radeon HD 6870. Embora a pontuação alta pareça boa, é prudente levar o custo-benefício e a eficiência das placas em conta.

Fazendo uma média dos resultados com jogos e dividindo este valor pelo preço da placa, chegamos a uma métrica que chamamos de “Dollar por Quadros por Segundo” (Dollars per FPS), e aqui quanto menor a pontuação, melhor. E embora a GeForce GTX 570, que custa US$ 300, supere a velha 5870, a Radeon HD 6870 (por US$ 240) se mostra um ótimo negócio. Ela pode não ter os melhores resultados, mas tem um desempenho ótimo, mesmo comparada à concorrência, e o preço lhe dá uma vantagem competitiva.

geforce_gtx270-value.jpg

A peça final no quebra-cabeças das GPUs é o consumo de energia. A arquitetura Fermi é bastante conhecida por ser “fominha”, e a GTX 570 não desaponta. Enquanto parada, ela console 115W de energia. A 5870 use 108W quando parada, enquanto a 6870 usa 103W. Sob carga, a GTX 570 consome 345W, quase 25% mais energia sob as mesmas condições que a 5870 (277W) e pouco mais que 40% mais energia que a 6870 (246W).

Quando levando a eficiência energética geral em conta, as três placas acabam parecendo similares. A GTX 570 compensa o consumo excessivo processando mais quadros por segundo, enquanto a 6870 é um pouco mais eficiente, e mantém um desempenho respeitável sem aumentar demais sua conta de luz.

geforce_gtx270-power.jpg

Como esperado, mesmo tirando algumas peças da GTX 580 o resultado é uma placa de vídeo potente. A GTX 570 é baseada na mesma impressionante arquitetura Fermi, com um preço que é aceitável para quem não cogita a idéia de gastar US$ 500 numa placa de vídeo. Consumidores à procura de uma GPU poderosa com um preço acessível tem na GTX 570 uma opção muito atraente.

GeForce GTX 570
Fabricante: Nvidia
Pontos fortes:

Ótimo desempenho
Preço mais acessível que o da GTX 580

Pontos fracos:

Apesar de consumir menor energia que sua antecessora, ainda consome 115W parada e 345W em potência máxima

Com ótimo desempenho, a GTX 570 é baseada na mesma arquitetura Fermi que a GTX 580, mas tem um preço muito mais acessível de R$ 999. É uma ótima escolha para quem quer uma GPU poderosa sem gastar demais.

Preço: R$ 999 (pelo modelo da Zotac, no Brasil)
Read More

Usuários de Hotmail poderão receber e-mail dinâmicos em HTML


Mensagens em HTML permitirão que usuário interaja com informações do site a partir do próprio e-mail
A Microsoft anunciou hoje que o Hotmail, serviço de e-mail gratuito, já está preparado para receber mensagens dinâmicas em HTML. Isso significa que, em vez de receber mensagens estáticas, os e-mails recebidos permitirão que o usuário interaja com o conteúdo do site a partir da própria mensagem.

Dois sites americanos participarão dos primeiros testes da Microsoft, o site de empregos Monsters e o site para reserva de hotéis Orbitz. Ao receber e-mails destes dois sites, o usuário poderá pesquisas informações sobre hotéis e vagas de emprego sem acessar o site. A Microsoft demonstra o novo recurso no vídeo abaixo (em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=62DyIIgiOxo&feature=player_embedded

Segundo a Microsoft, o novo recurso não é usado até hoje devido à segurança dos serviços de e-mail. "Não havia uma forma de rodar código JavaScript dentro do e-mail mantendo a mensagem isolada para não permitir que algum código malicioso danificasse o computador do usuário", explica Dick Craddock, gerente de produto do Windows Live Hotmail. A nova plataforma da Microsoft chamada Active View, segundo ele, resolve o problema.

Nas próximas semanas, outros sites parceiros participarão dos testes da Microsoft, como Netflix e LinkedIn. As mensagens serão enviadas a um número reduzido de usuários durante a primeira fase de testes.

Read More

Microsoft lança site para download de plug-ins


Plug-ins podem ser desenvolvidos por qualquer usuário e são específicos para os aplicativos Photo Gallery, Movie Maker e Writer
A partir de hoje, os usuários dos aplicativos Movie Maker, Photo Gallery e Writer podem baixar plug-ins para adicionar novos recursos. A Microsoft lançou hoje um site que concentra todos os plug-ins para estes sistemas, o Windows Live Plug-ins.

Ao clicar no ícone de cada software, o usuário verá uma lista de plug-ins, que pode ser ordenada por popularidade, data de publicação, entre outros. Para instalá-lo, basta clicar sobre o nome do "Plug-in" e depois em "Download".

Na lista de plug-ins para o Movie Maker, o usuário encontra alguns para publicar vídeos diretamente no Facebook ou YouTube. Na área do Photo Gallery existem plug-ins para publicar fotos em diversos sites ou produzir foto livros, inclusive no Picasa, serviço de gerenciamento de fotos do Google. Na seção dedicada ao Writer, existem plug-ins para anunciar novos posts no Twitter, inserir vídeos e fotos no texto do blog, entre outros.

Segundo Brad Weed, gerente do grupo que compreende os três sistemas, o site também permite que os desenvolvedores submetam plug-ins para a equipe da Microsoft. Eles serão analisados e, se aprovados, ficarão disponíveis para download gratuito no site Windows Live Plug-ins.

Read More

Campus Party venderá 100 ingressos remanescentes a partir de amanhã


Interessados terão acesso a ingressos que sobraram dos lotes reservados à caravanas
Quem ainda não conseguiu ingresso para a Campus Party 2011, evento que será realizado em São Paulo entre os dias 17 e 23 de janeiro do próximo ano, terá mais uma chance amanhã. A organização do evento divulgou por meio do blog oficial que reabrirá as vendas de ingressos a partir do meio-dia de 17 de dezembro.

Segundo a organização serão disponibilizados apenas 100 ingressos. Eles estavam reservados às caravanas, mas sobraram, por isso serão colocados à venda para o público em geral. "O limite de campuseiros na Arena continua sendo de 6,5 mil", diz o comunicado. Serão disponibilizadas, ainda, vagas em barracas duplas para acampar durante o evento.

Os ingressos serão vendidos apenas por meio do site oficial do evento. Segundo a organização, os usuários poderão pagar pelo ingresso apenas com a opção de débito em conta-corrente. A opção de boleto bancário e cartão de crédito não estarão disponíveis.

Read More

Facebook agora identifica pessoas nas fotos


Novo recurso automático ainda não está disponível no Brasil
Para marcar os amigos nas fotos compartilhadas pelo Facebook, os internautas até hoje precisavam marcar o nome dos amigos em cada foto, mesmo que eles se repetissem em várias imagens. Para resolver o incômodo, o Facebook anunciou hoje que o sistema da rede social agora identificará os rostos, com base nas fotos dos seus amigos, e sugerirá que eles sejam marcados.

Segundo Justin Mitchell, engenheiro do Facebook, a rede social usará um software de reconhecimento facial que analisará as pessoas que estão em fotos antigas com aquelas que o usuário acaba de fazer upload. O Facebook, então, agrupará as imagens com rostos similares e, quando possível, sugerirá o nome das pessoas fotografadas.

Reprodução
Facebook agrupará fotos com pessoas parecidas e sugerirá nome para marcá-las

O Facebook trabalha no novo recurso desde outubro deste ano até que o novo recurso ficou pronto. Para usá-lo, basta que o usuário clique no botão "Salvar", caso o nome sugerido para cada amigo na foto estejam corretos. Caso o usuário não queira que seu nome seja sugerido nas fotos dos amigos, basta desabilitar a função por meio das "Configurações de Privacidade".

O novo recurso será disponibilizado para os usuários dos Estados Unidos nas próximas semanas. O Facebook não divulgou prazo de quando as marcações automáticas de fotos chegarão em outros países.

Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509