sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Criador do Linux vem ao Brasil pela primeira vez


Linus Torvalds participa do LinuxCon Brasil, maior conferência sobre o sistema operacional no mundo

Linus Torvalds, o criador do Linux, vem ao Brasil pela primeira vez no final do mês de agosto. Ele chega ao país para participar, entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, da LinuxCon Brasil, maior conferência em Linux do mercado internacional. O evento vai reunir as principais mentes do universo Linux para discutir tendências, soluções e inovação. Linus faz a abertura dos trabalhos.

A LinuxCon Brasil traz desenvolvedores da comunidade, administradores de sistemas, executivos de negócios e especialistas em infraestrutura de TI para discutir os desafios e sucessos do Linux no mercado corporativo e trocar experiências. Com quatro tracks especializados, a programação traz conteúdo específico para os mais diversos públicos – de CIOs a desenvolvedores de software. Os keynotes trarão executivos e especialistas de empresas como Canonical, Intel, Microsoft, Citrix/Xen e Google, entre outros.O evento é organizado pela Linux Foundation e pela Linux New Media do Brasil.

Xen Directions South America 2010O Xen Directions, evento paralelo que acontece dentro da LinuxCon, vai trazer os melhores profissionais em infraestrutura de Cloud Computing no mundo e contará com diversas palestras relacionadas aos principais modelos de atuação desse ramo, a fim de compartilhar conhecimentos e experiências da área.

Inscrições com descontoAté esta sexta-feira (13/08), as inscrições para a LinuxCon Brasil 2010 estão com desconto promocional de R$ 100,00. Os interessados podem se registrar no site oficial do evento. Estudantes possuem a opção de meia entrada. Os participantes de fora da cidade de São Paulo também podem de usufruir de descontos em hotéis parceiros do evento. Para saber mais sobre acomodações, clique aqui.

Serviço: LinuxCon Brasil 2010Datas: 31 de Agosto e 01 de Setembro de 2010Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida das Nações Unidas, 12559Inscrições: aqui

Read More

Microsoft libera atualização de segurança de programas nesta terça-feira

Ação tem como objetivo corrigir vulnerabilidades dos sistemas criados pela companhia

A Microsoft liberou nesta terça-feira (10) uma grande atualização de segurança de seus programas. Serão mais de 14 atualizações, com objetivo de resolver 34 vulnerabilidades dos sistema da empresa.

No pacote estão o sistema operacional Windows, incluindo a versão 7, o Internet Explorer, o pacote Office e o Silverlight, plataforma de desenvolvimento de vídeo, animação e demais ambientes interativos da Microsoft.

Do total de atualizações, a companhia considera que oito sejam críticas, o que significa que a exploração das vulnerabilidades pode dar início à propagação de malwares sem que o usuário tenha acessado algum arquivo ou página infectados.

As seis restantes são classificadas como importantes, já que a exploração dessas vulnerabilidades pode atingir dados confidenciais do usuário.

Read More

Contagem regressiva: faça sua inscrição para o Digital Age 2.0


A dura travessia entre uma era analógica para outra completamente digital nos coloca diante de uma série de desafios. Os paradigmas que durante o século XX regeram a relação entre mídia, empresas e consumidores foram destronados, mas o mundo novo ainda desperta dúvidas e incertezas.

O que se sabe com segurança é que, na era das redes sociais, os consumidores estão hiperconectados, fato que por si só gera uma reação em cadeia na comunicação, no marketing e nos negócios.Esse é o cenário que norteará as discussões da quarta edição do Digital Age 2.0, conferência internacional sobre comunicação e marketing na era digital que será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

Organizada pelo Now!Digital Business, que edita o IDG Now!, o evento tem uma programação montada com o objetivo de colocar os participantes diante do que há de mais avançado nas reflexões e práticas do universo digital. A grade procurou englobar visões sobre os principais aspectos ligados às redes sociais e ao mundo digital. Para isso, convidamos alguns dos principais especialistas internacionais e nacionais para palestras e debates.

Conheça melhor alguns dos palestrantes:

Guy Kawasaki

Consultor, empreendedor e investidor, Guy Kawasaki também é autor de nove livros, mas continua a ser lembrado por sua passagem marcante pela Apple na década de 1980, como evangelizador da então estreante plataforma Macintosh. Seu currículo, no entanto, é recheado de experiências de sucesso em inovação e empreendedorismo – e é sobre inovação na era digital que Kawasaki falará no Digital Age 2.0.
Por meio do tema “Inovação em Comunicação Digital: Run, Mad Men, Run”, Kawasaki vai explorar o que está em preparação nos bastidores das empresas de Internet e startups do Vale do Silício, além de provocar a audiência com razões pelas quais todos deveriam abraçar cada oportunidade de testar e usar todas as tecnologias digitais disponíveis agora em projetos de marketing digital.

Brian Solis

O relacionamento entre as marcas e seus consumidores sofreu mudanças profundas com o surgimento das redes sociais. Se antes a comunicação com os clientes se dava especialmente pela mídia de massa e alguns canais de interlocução muito bem controlados, como SAC, com as mídias sociais as relações públicas precisam se reinventar.

Esse é o ponto sobre o qual trabalha Brian Solis, um dos mais importantes especialistas em RP 2.0 do mundo. Autor do blog bub.blicio.us e colaborador do TechCrunch, do BrandWeek e do Mashable, Solis acaba de publicar o livro Engage, no qual fala como as marcas podem se engajar na conversa com suas audiências. Para ele, as empresas devem buscar a fusão entre a criatividade e a comunicação, com ações combinadas de mídia tradicional e aquelas que são capazes de engajar o consumidor, potencializando os resultados das ações.

Clara Shih

Em 2009, quando o uso corporativo das redes sociais ainda engatinhava, Clara Shih lançou seu livro The Facebook Era, que mostrava como o site de Mark Zuckerberg iria revolucionar as redes sociais em todo o mundo. Especialista em redes sociais e com passagens por empresas como Microsoft e Google, Clara falará no Digital Age 2.0 sobre como as corporações podem se inserir nesse novo mundo.

Para a especialista, o sucesso do Facebook se deve à sua abordagem, focada no que as pessoas gostam e não no que elas procuram, como faz a Google. Além disso, a base de dados do Facebook, que ultrapassa 500 milhões de usuários, é uma fonte respeitável no que diz respeito a publicidade direcionada. A “brincadeira”, como afirmavam algumas empresas ao se referir ao Facebook, tornou-se o site mais acessado do mundo e uma peça estratégica para qualquer empresa que queira ter posição relevante frente a seus clientes e consumidores – exatamente como previa Shih.

Shiv Singh

Os riscos às empresas representados pelas redes sociais vão além das questões da privacidade, alerta Shiv Singh, atual diretor de engajamento digital e mídia social da PepsiCo e que por 11 anos trabalhou para a agência digital Razorfish.

Para Singh, que também é autor do livro Social Media Marketing for Dummies, atualmente mídia social é mídia – e ponto. E, como toda mídia, está suieita aos mesmos riscos, como o de ser comercializada, politizada e se tornar exageradamente poderosa, diz. Em sua gestão, a PepsiCo tem se engajado criativamente em campanhas de rede social, como a que destina parte de sua verba de marketing para ações que amenizem os efeitos do desastre ecológico no Golfo do México. Mas com uma diferença: tanto os projetos quanto a destinação do dinheiro será decidida interativamente pelos consumidores, por meio da Internet.

Andrea Harrison

Vice-presidente da Razorfish e responsável pela divisão de Social Influence Marketing, Andrea Harrison traz ao Digital Age 2.0 uma questão tão intrigante quanto poderosa: como transformar os consumidores de seus produtos ou serviço em defensores de sua marca.

Harrison destaca que nunca os consumidores estiveram tão online e suas escolhas têm sido feitas com base na opinião de amigos, especialistas e até pessoas completamente desconhecidas – a chave, aqui, é fazer com que as empresas se liguem aos consumidores seguindo as regras deles, quando e onde eles escolherem.
Gabriel Saénz de Buruaga

A cultura imediatista privilegia ações de comunicação pautadas apenas no resultado gerado pelo último ponto de contato com o consumidor. No entanto, há muitos meios de contato com esse consumidor e cada um deles tem potencial para geração de venda, lembra Gabriel Sáenz de Buruaga, co-CEO Mundial do Havas Digital.
A Havas Digital reúne cinco agências de mídia ao redor do mundo. Como executivo do grupo, Sáenz lidera o trabalho de serviço a clientes e de desenvolvimento de produtos e novas iniciativas em oito regiões, incluindo América do Norte, Europa e América Latina.

Patricia Peck

O que é o direito de propriedade intelectual na era da web 2.0? Direito autoral ou cultura do remix? Será o fim do copyright? O que nos aguarda? Perguntas como essas estão na cabeça de produtores de conteúdo, veículos e empresas. O assunto ganhou força em função de decisão recente da Justiça dos EUA, que deu ganho de causa ao YouTube em processo movido pela Viacom. A ação tinha como alvo cópias não autorizadas de filmes, programas e séries de TV, por usuários do site do Google.

Uma das maiores especialistas em direito digital do Brasil, a advogada Patricia Peck, colunista do IDG Now! faz um paralelo deste caso com o do site Pirate Bay, que permite o download de conteúdo multimídia, muitos dos quais protegidos por direitos autorais. A sobrevivência do site está ameaçada por processos na Europa. Seria o YouTube uma espécie de Pirate Bay? Para a Dra. Patricia, não.

Michel Lent

Se durante décadas o jornalismo se sustentava por meio de receitas de assinaturas, venda em bancas e publicidade, hoje as empresas jornalísticas se veem na berlinda em função da cultura do conteúdo grátis na web. Para Michel Lent, gerente-geral da Ogilvy Interactive, há um detalhe nessa história que não recebe a devida atenção ou está sendo esquecido: se ninguém pagar pelo conteúdo, como os produtores de conteúdo pagarão suas contas?

Lent acrescenta que, na medida em que os modelos ‘tradicionais’ de produção e distribuição de conteúdo sumam do mapa, não há necessariamente modelos que os substituam, o que pode trazer sérias consequências não apenas para a indústria da comunicação, mas para a sociedade em si.

Read More

VIA anuncia mini computador que cabe na palma da mão


Aparelho pode ser acoplado ao monitor por meio de um suporte

A fabricante VIA Technologies anunciou um mini computador que cabe na palma da mão. O aparelho modelo VIA Artigo A1100 chegou à Índia e não há preço sugerido para venda no Brasil. Ele possui microprocessador 1,2 GHz 64-bits, processador gráfico e suporta vídeo em alta definição.

O usuário pode escolher entre a saída VGA ou porta HDMI para plugar o monitor. Há também conexão para rede, cinco portas USB e suporte para fixar a mini CPU na parte traseira do monitor. A tela e suporte são vendidos separadamente.

O usuário pode comprar módulos opcionais, como porta para rede sem fio ou leitor de cartão de memória SD. Os pentes de memória, disco rígido e sistema operacional não acompanham o produto.

Read More

Linux Foundation cria software para ajudar empresas a divulgar código-fonte


niciativa visa evitar casos de empresas que não divulgam o código por falta de conhecimento ou medo de ter seus segredos revelados

A Linux Foundation divulgou em seu site uma iniciativa para ajudar empresas a disponibilizar código fonte dos programas que elas entregam, principalmente aqueles que usam equipamento com licenças livres, como a GPL. O intuito é evitar o desrespeito às licenças livres por falta de conhecimento dos aspectos legais ou operacionais de se divulgar o código.

Um dos aspectos do chamado “Open Compliance Program” são softwares que facilitam a liberação de um código. Há, por exemplo, uma ferramenta que verificar se não há comentários nos códigos que revelem informações confidenciais, como dados de futuras versões ou opiniões sobre a concorrência. Para o final do ano está previsto um software para identificar as atualizações do software de um sistema para outro, e gerar um relatório que pode ser usado para orientar os clientes. Há ainda aplicativos já conhecidos da comunidade, como o OSS Discovery, que vasculha computadores para identificar programas open source.

Outros aspectos do programa envolvem manuais e cursos de orientação e até modelos de documentos que facilitam a verificação e administração dos aspectos ligados ao código aberto. O diretor da Linux Foundation Jim Zemlin diz para a Ars Technica que o intuito do projeto é reduzir os custos para a empresa que quer usar software livre legalmente. Segundo ele, o projeto tem apoio de empresas, instituições como a Software Freedom Law Center (SFLC) e da comunidade de desenvolvedores.

Read More

Seagate e Samsung se aliam em drives de estado sólido


A Seagate Technology e a Samsung Electronics fecharam acordo para desenvolver em parceria um componente essencial para drives de estado sólido (SSD), para atenderem um segmento pequeno porém crescente do setor de armazenagem de dados.

A Seagate, maior fabricante mundial de discos rígidos em faturamento, e a Samsung, maior fabricante asiático de eletrônicos em vendas, fecharam acordo para desenvolver tecnologias de controladores SSD.

As duas empresas anunciaram na quinta-feira que pretendem aproveitar as vantagens tecnológicas mútuas por meio de uma parceria para a exploração do mercado corporativo de SSD. Dispositivos que funcionam com essa tecnologia são considerados mais rápidos e resistentes do que os drives tradicionais, ainda que mais caros.

Dispositivos como esses são cada vez mais comuns em notebooks e computadores de mesa como o iPad da Apple, mas respondem por apenas uma fração dos sistemas de armazenagem empresariais, uma área que oferece margens de lucros mais elevadas.

"Eles estão enviando um sinal para que os grandes fabricantes de equipamento estejam preparados", para uma nova categoria de dispositivos SSD de classe empresarial, disse John Monroe, vice-presidente de pesquisa de equipamento para centrais de dados no Gartner.

Os controladores têm papel essencial para o desempenho dos SSD, administrando grupos de memórias flash de maneira que os dispositivos não se deterioram ao longo do tempo, um problema comum nos drives.

A Seagate já vende SSDs para clientes empresariais, por meio da linha Pulsar, lançada em dezembro de 2009.

O que quer que venha a surgir da parceria com a Samsung deve representar uma melhoria com relação à atual linha, disse Dave Mosley, vice-presidente executivo de vendas, marketing e gestão de linha de produtos.

"Provavelmente será um produto para 2012, não amanhã", disse Mosley. "Pode haver possibilidades mais cedo, a depender de como se desenvolva a propriedade intelectual."

Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509