quinta-feira, 22 de julho de 2010

HP lança nova linha de notebooks inspirados na moda.



Em clima de passarela, a HP realizou hoje um evento e chamou jornalistas para apresentar sua nova linha de notebooks que primam por algo mais do que as anteriores, a sensação. A linha se chama MUSE (sigla que significa: Materiais, Usabilidade, Sentidos e Experiências) e tem cinco modelos de portáteis que vão desde um simples Compaq Presario até o forte Envy, vamos listar então os modelos e o que cada um tem.

Compaq Presario CQ42 e HP G42:

Os dois modelos se caracterizam por ser um nível de entrada para os notebooks desta série. Eles contam saída HDMI, tela de LED e alto falantes da marca Altec Lansing.

O modelo da Compaq vem com processador Intel Celeron de 2 GHz, 2 GB de RAM DDR3 sendo que há espaço para mais dois pents e um HD de 320 GB, já o HP G42 tem um processador Intel Pentium de 2.3 GHz, 3GB de RAM e as mesmas configurações restantes do Compaq.

Pavilion dv5 e dv6:

Dentre a linha de notebooks, estes estão em um patamar médio, são superiores aos que falamos antes e um pouco diferentes do Envy. O modelo dv5 vem com opção de processador que vai desde um AMD Athlon II com dois núcleos, 3 GB DDR3 de RAM, até um Core i5 rodando a 2.26 GHz e com 6 GB de RAM DDR3, o modelo mais caro ainda recebe um HD de 1 TB.

Todas opções de configuração tem três portas USB 2.0 (3.0 virá até o fim do ano), leitor de cartões de memória, teclado no formato ilha (aquele com as teclas separadas umas das outras) e com iluminação e webcam integrada. O modelo mais barato tem gravador de DVD com suporte à dupla camada e Lightscribe, já o modelo mais caro tem leitor de Blu-ray.

HP Envy 14:

Este foi o grande personagem da festa, existiam fotos dele por todos os lados e era o mais procurado entre os jornalistas e blogueiros. O Envy de 14 polegadas completa a linha MUSE como o mais high-end. Seu corpo é feito de alumínio com textura, tem uma placa de vídeo da ATI 5650 HD com 1 GB de memória dedicada DDR3, isso mesmo, você não usa a sua memória RAM para o vídeo!

Vem com 6 GB de RAM DDR3 com mais dois slots disponíveis. Ele vem com a mesma tela LED dos outros e os falantes foram criados pela empresa Beats com um reforço nos graves e uma alta qualidade de som. O coração de tudo isso é um poderoso Core i7 de quatro núcleos, nada mal para um grande computador hein?

O envy estará disponível já amanhã no Brasil por R$ 7.999,00, os dv5 e dv6 chegam juntos do Envy por preços que vão de R$ 2.099,00 até R$ 4.999,00. Já os modelos Compaq Presario e HP G42 virão para cá custando de R$ 1.499,00 até R$ 2.099,00.

Além dos aparelhos, há uma forte parceria com a Universal Music que vai prover download ilimitado de músicas por sua loja online durante um ano para as pessoas que comprarem qualquer um dos modelos desta linha, o único problema é que o arquivo é um WMA que vem com DRM, ou seja, você não pode mover o arquivo nem para seu pendrive.

Em uma das perguntas feitas por jornalistas e pelo TechGuru, o presidente da Universal Music no Brasil (José Eboli) disse que a empresa não tem planos de vender músicas sem o recurso de controle das mesmas e para contornar este há uma lista de 50 músicas que você pode escolher e que vem em MP3, livre para que você coloque ela no seu iPod para ouvir na rua, mas este recurso é limitado a 10 músicas por mês e só vigora enquanto a promoção de um ano durar.
Read More

Digital Age 2.0: empresas devem se envolver com clientes nas novas mídias


Um dos mais importantes experts no PR 2.0, Brian Solis é uma das principais atrações do Digital Age 2.0, o maior evento de novas mídias do Brasil.

O Digital Age 2.0, maior evento de novas mídias do Brasil terá o convidado ideal para aqueles que querem que sua empresa tenha um contato maior com seus clientes por meio das redes sociais. Trata-se do norte-americano Brian Solis, um dos mais importantes experts no chamado PR 2.0.

Entre suas inúmeras atribuições na área, Solis é autor do blog bub.blicio.us, um dos mais acessados na área, além de colaborador dos sites Mashable, TechCrunch e BrandWeek, também algumas das páginas mais acessadas quando o assunto são novas tecnologias. É também co-fundador do Social Media Club e membro do Media 2.0 Workgroup.

Além disso, Solis publicou recentemente o livro Engage, que fala da necessidade das marcas se engajarem mais no contato com as suas audiências. Segundo ele, as mídias sociais “têm democratizado a influência, mudando para sempre a forma como as empresas se comunicam com seus clientes, além da maneira como os clientes afetam as decisões de seus pares”.

Na obra, Solis afirma que plataformas como Twitter, YouTube e Facebook permitem que qualquer um possa se encontrar e se conectar com outros, compartilhando os mesmos interesses, desafios e crenças, além da criação de comunidades que moldam e orientam a percepção das marcas. “Sem o compromisso dessas comunidades, as empresas perdem grandes oportunidades de moldar suas mensagens de marketing”, diz ele.

No entanto, ele afirma que a utilização de tais ferramentas não garante que as pessoas vão ouvir a empresa. “O engajamento é moldado pela interpretação das suas intenções. Para que as mídias sociais tragam benefício mútuo – para empresas e clientes – é necessário envolver o público em conversas significativas e vantajosas, capacitando-os como participantes em seus esforços de marketing e serviços”.

Inscrições

O Digital Age 2.0 será realizado nos dias 18/8 e 19/8 no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e trará, além de Patricia Peck, Shiv Singh, diretor de engajamento digital e mídia social da Pepsi Co; Brian Solis, presidente da FutureWorks e autor do livro "Engage"; Guy Kawasaki, o consultor e investidor americano que ajudou a lançar o Macintosh original; e Andrea Harrison, vice-presidente da Razorfish, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.digitalage20.com.br. Até quarta-feira (21/7) a inscrição pode ser feita pelo preço promocional de 1.665 reais; após a data, a credencial custará 1.850 reais. Participantes de edições anteriores do evento terão desconto ainda maior, se fizerem suas inscrições antecipadamente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3882-0009 ou por e-mail digitalage@fozzy.com.br.
Read More

Microsoft libera nova versão de testes do antivírus Security Essentials


Software alerta internauta para páginas com possíveis ameaças
A Microsoft liberou ontem uma versão de testes do antivírus da empresa, o Microsoft Security Essentials. Em mensagem no blog oficial, o gerente de comunicação da empresa, Brandon Leblanc conta que uma das novidades é a integração da ferramenta com o Internet Explorer.

A nova versão de testes trabalha integrada com o firewall do Windows. O programa também alerta o usuário durante a navegação em caso de páginas da internet com conteúdo malicioso. O antivírus está disponível em português e somente para o sistema operacional Windows.

Microsoft Security Essentials
Read More

Sony traz novidades à sua linha de notebooks no Brasil


Há os compactos da Série M e os robustos da Série E

Para o mês de Julho, a Sony traz duas novidades para a sua linha de notebooks.

A primeira é a Série M (modelos VPC-M120AB) de notebooks compactos. Os destaques desta série são o seu tamanho reduzido, sua tela de 10.1 polegadas e sua webcam e microfone integrados, tornando-os práticos para quem sempre precisa levar o computador para reuniões ou realizar videoconferências fora de casa ou do escritório. Para finalizar, as máquinas da Série M contam com processador Intel ATOM N470 de 1.83GHz, 320GB de espaço em disco, 2GB de RAM e Windows 7 Started Edition, além de três portas USB e bateria de seis células com duração de até quatro horas e meia.

Já a Série E, que também vem com novidades (modelos VPC-EE23EB), preza pelo lado mais robusto da computação. Com processadores AMD Athlon Dual-Core P320 e placas gráficas ATI Mobility Radeon HD 4250, além de 4GB da RAM, a máquina já aguenta aplicações mais pesadas e consegue até arriscar alguns games. Menos móvel, ele vem com tela de 15.5 polegadas, teclado numérico incluso, Windows 7 Home Basic, saída HDMI e bateria de até três horas de duração.

A série M tem preço sugerido de R$ 1900, enquanto o da Série E é R$ 2400. Ambos já estão disponíveis e não tiveram imagens divulgadas.
Read More

fisl11: Órgão Gestor da Internet no Brasil participa do evento


Fórum começa hoje e receberá pesquisadores e profissionais da área
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) participa do Fórum Internacional de Software Livre (fisl11). O evento chega à sua décima primeira edição e acontece entre os dias 21 e 24 de julho de 2010 em Porto Alegre (RS).

Os profissionais NIC.br falarão sobre temas como dados abertos na web e utilização de software livre para estudar a web brasileira. Haverá ainda palestra com Carlinhos Cecconi, do W3C, órgão que regulamenta os padrões técnicos da web, sobre as novidades do HTML5. O site do evento tem a grade de programação completa.

Além dos profissionais do NIC.br, haverá palestras com outros pesquisadores do mundo do código aberto. Jon "Maddog" Hall, presidente e fundador da Linux International, é um dos participantes do evento.

Fisl11
Read More

HP lança notebooks com download ilimitado de músicas


Usuário poderá baixar qualquer música do site da Universal Music de graça por um ano

Três modelos da nova linha de notebooks da HP lançada hoje no Brasil permitem que o usuário baixe músicas de graça pela internet por um ano. O serviço gratuito se tornou possível após uma parceria entre a empresa e a gravadora Universal Music, que possui uma loja virtual com mais de 1 milhão de músicas.

Ao comprar um notebook Envy, Pavilion dv5 ou dv6, o usuário ganhará acesso ao portal HP Música, localizado dentro do site da Universal. Para baixar as músicas em formato WMA para o computador, basta localizá-la e clicar em download. O arquivo será salvo no computador, mas é protegido contra cópias. Assim, o usuário não poderá gravá-lo em mídias ou compartilhá-lo pela internet.

A cada mês, no entanto, a Universal disponibilizará uma lista de 50 músicas, das quais o usuário HP poderá escolher 10 para baixar em formato MP3, que ele poderá compartilhar como quiser. Em um ano, o usuário pode baixar até 120 músicas legalmente do site da gravadora.

Ao final do período, os usuários de notebooks HP baixarão músicas a partir do site da Universal, mas, como qualquer outro internauta, terão que pagar pelas músicas.

Lançamentos

A HP está utilizando o serviço gratuito de download de músicas para enfatizar as melhorias nos recursos de som e imagem da nova linha de notebooks. Com acabamento texturizado, os cinco modelos lançados possuem tela de LED, leitor de Blu-ray, recursos de áudio Dolby Digital e altos falantes Altec Lansing. “Sem o conteúdo, o usuário não perceberia as melhorias que fizemos nos notebooks”, diz Marisa Lumi, gerente de produtos da HP.

O Envy é o modelo mais caro da nova linha: custa R$ 7.999. Porém, o notebook possui memória gráfica dedicada de alta definição para melhorar a qualidade de imagem de jogos e vídeos, teclado retroiluminado, tela de 14,5 polegadas e webcam de alta resolução. Os usuários encontrarão as versões em branco e preto do Envy nas lojas a partir da próxima semana.

O Pavilion dv5 e dv6 são parecidos: ambos possuem HD dedicado de 1TB, tela de LED em alta resolução e entrada HDMI, que permite reproduzir vídeos em alta resolução em TVs de tela fina. Além disso, vêm com Wi-Fi e Bluetooth. O dv6, no entanto, tem um recurso a mais: sua tela é sensível ao toque. “Fizemos alguns testes utilizando o Google Maps e é incrível arrastar o mapa com a ponta dos dedos”, diz Marisa. O dv5 mais barato custa R$ 2.099; o dv6, R$ 3.999.

A HP lançou dois modelos mais baratos também, o G42 e o Compaq CQ42, que custam R$ 1.899 e R$ 1.499, nas configurações mais simples. Além da tela de LED, os notebooks têm saída HDMI e alto falantes Altec Lansing.

Os notebooks podem vir com processador AMD ou Intel e todos eles vêm com alguma versão do Windows 7 e com pacote de aplicativos da Microsoft, o Office Starter Edition.
Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509