Digital Age 2.0: empresas devem se envolver com clientes nas novas mídias

Um dos mais importantes experts no PR 2.0, Brian Solis é uma das principais atrações do Digital Age 2.0, o maior evento de novas mídias do Brasil.
O Digital Age 2.0, maior evento de novas mídias do Brasil terá o convidado ideal para aqueles que querem que sua empresa tenha um contato maior com seus clientes por meio das redes sociais. Trata-se do norte-americano Brian Solis, um dos mais importantes experts no chamado PR 2.0.
Entre suas inúmeras atribuições na área, Solis é autor do blog bub.blicio.us, um dos mais acessados na área, além de colaborador dos sites Mashable, TechCrunch e BrandWeek, também algumas das páginas mais acessadas quando o assunto são novas tecnologias. É também co-fundador do Social Media Club e membro do Media 2.0 Workgroup.
Além disso, Solis publicou recentemente o livro Engage, que fala da necessidade das marcas se engajarem mais no contato com as suas audiências. Segundo ele, as mídias sociais “têm democratizado a influência, mudando para sempre a forma como as empresas se comunicam com seus clientes, além da maneira como os clientes afetam as decisões de seus pares”.
Na obra, Solis afirma que plataformas como Twitter, YouTube e Facebook permitem que qualquer um possa se encontrar e se conectar com outros, compartilhando os mesmos interesses, desafios e crenças, além da criação de comunidades que moldam e orientam a percepção das marcas. “Sem o compromisso dessas comunidades, as empresas perdem grandes oportunidades de moldar suas mensagens de marketing”, diz ele.
No entanto, ele afirma que a utilização de tais ferramentas não garante que as pessoas vão ouvir a empresa. “O engajamento é moldado pela interpretação das suas intenções. Para que as mídias sociais tragam benefício mútuo – para empresas e clientes – é necessário envolver o público em conversas significativas e vantajosas, capacitando-os como participantes em seus esforços de marketing e serviços”.
Inscrições
O Digital Age 2.0 será realizado nos dias 18/8 e 19/8 no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e trará, além de Patricia Peck, Shiv Singh, diretor de engajamento digital e mídia social da Pepsi Co; Brian Solis, presidente da FutureWorks e autor do livro "Engage"; Guy Kawasaki, o consultor e investidor americano que ajudou a lançar o Macintosh original; e Andrea Harrison, vice-presidente da Razorfish, entre outros.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.digitalage20.com.br. Até quarta-feira (21/7) a inscrição pode ser feita pelo preço promocional de 1.665 reais; após a data, a credencial custará 1.850 reais. Participantes de edições anteriores do evento terão desconto ainda maior, se fizerem suas inscrições antecipadamente.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3882-0009 ou por e-mail digitalage@fozzy.com.br.
0 comentários:
Postar um comentário