terça-feira, 6 de abril de 2010

Como desbloquear as regiões da unidade de DVD ou Blu-ray do PC?



Saiba o que fazer caso um disco comprado em outro país não possa ser reproduzido no drive óptico do seu computador.

Os DVDs são divididos em regiões de forma que os estúdios possam ter controle sobre seus produtos. Dessa maneira, pessoas que viajam para fora de seu país, na teoria, não poderia comprar um título naquela região pois ele não poderia ser lido DVDs players vendidos em seu país de origem. A índústria utiliza a mesma estratégia para conteúdos comercializados no padrão Blu-ray.

No caso dos DVDs, as diversas nações no mndo foram divididas de modo a formar seis regiões. No caso dos discos Blu-ray apenas três grandes regiões foram definidas, como exibem os gráficos acima.

O Brasil fica na região 4 para DVDs e região 1 para Blu-ray. Os Estados Unidos, em qualquer dois dois formatos estão na mesma região, a 1. Bem mais simples, não é? Portanto, se comprarmos um DVD nos Estados Unidos, não conseguiremos assisti-lo em aparelhos comprados aqui no Brasil. Claro que, com alguma pesquisa na web, é possível encontrar modos de se destravar boa parte dos tocadores de mesa também.

Já os drives de DVD e Blu-ray para computadores são mais versáteis que seus primos que costumar ficar na sala de estar de nossas casas. Isso ocorre por que o controle da região é realizado por meio de software. E o usuário pode fazer a troca, caso queira, tendo em mente que, em geral, tal alteraração pode ser realizada no máximo cinco vezes durante toda a sua vida útil do dispositivo.

Como fazer
No Windows 7 ou Vista, clique em Iniciar, escreva gerenciador de dispositivos e pressione a tecla Enter. No Windows XP, clique no menu Iniciar, escolha o item Excutar, escreva o comando devmgmt.msc e pressione Enter.

Na janela aberta, verifique o último item, denominado Unidades de DVD/CD-ROM. Abra o item com um clique e, em seguida, clique duas vezes sobre o modelo de drive listado.

Agora escolha a aba Região do DVD. Em seguida basta escolher o país de origem do DVD para assistir sem problemas no computador.

Repare que sempre que fizer alterações, o número destacado em vermelho irá diminuir, até que não se possa mais fazer alterações, mesmo reinstalando o Windows.
Read More

Cisco aperfeiçoa servidores para concorrer com HP e IBM


A fabricante de equipamentos para redes Cisco Systems anunciou nesta terça-feira que está aperfeiçoando seus servidores, para reforçar a competição com empresas mais estabelecidas nesse segmento, como HP e IBM.

A Cisco entrou no mercado de servidores no ano passado com seu "Unified Computing System" (UCS), que a colocou em concorrência direta com Hewlett-Packard e International Business Machines, seus parceiros de vendas por muito tempo.

A Cisco anunciou recentemente que era improvável que renovasse sua parceria de distribuição com a HP.

A empresa informou que a mais recente versão de seus servidores, usando processadores Intel e chips de rede da própria Cisco, os tornaria mais eficientes no uso de energia, com redução de consumo da ordem de 30 a 50 por cento ante os sistemas de primeira geração.

David Lawler, vice-presidente de marketing de produtos no grupo de servidores e tecnologia de virtualização da Cisco, disse que a empresa tem mais de 400 clientes para o UCS e que a nova versão a ajudaria a conquistar novos contratos.

"Começamos a vender apenas nove meses atrás, e conseguimos grande ímpeto no mercado. A segunda geração vai acelerar o processo," disse.

Com o aumento no tráfego de Internet e as necessidades tecnológicas complexas, as empresas vêm procurando maneiras mais simples e de mais baixo consumo de energia para gerir suas centrais de processamento de dados -tendência que Cisco, HP e IBM vêm tentando aproveitar com sistemas avançados que incluem tecnologias de armazenagem e virtualização.

"Com a economia...os clientes estão muito mais abertos a considerar tecnologias que sejam mais inovadoras e permitam que reduzam seus custos," disse Lawler. "Quando as coisas são difíceis, você procura um modo de realizar suas funções com menos."
Read More

Encontro BrOffice contará até com transmissão pela web


Programado para os dias 15 a 16/4, o evento debaterá a adoção da suíte em ambientes corporativos, setor público e privado.

O IV Encontro Nacional BrOffice.org, marcado para os dias 15 a 16/4, será transmitido por videoconferência para diferentes Estados brasileiros. O evento, que tem o objetivo de promover interação e o conhecimento entre usuários da suíte de aplicativos para escritórios, poderá ser acompanhado por meio dos pontos de videoconferência montados pela organização do evento.

Além da transmissão pela internet, outro destaque da iniciativa está no formato da programação. O encontro terá aquilo que os organizadores chamam de Lightning Talks - palestras de cinco minutos nas quais os participantes abordarão o produto, linha de desenvolvimento, vantagens e desvantagens do BrOffice. Estratégias de adoção do BrOffice.org em ambientes corporativos, setor público e privado também serão debatidas durante o encontrol.

Para fazer uma apresentação, os interessados devem enviar a sua palestra para o e-mail de inscrição que será divulgado no decorrer do encontro. A apresentação pode ter, no máximo, dois slides: o primeiro contendo o título da palestra, o nome do palestrante e local (Estado / Cidade); no segundo, deve estar o conteúdo a ser apresentado.

As inscrições para o IV Encontro Nacional BrOffice pode ser feito pelo site oficial da feira.

www.encontro.broffice.org/enbro4/inscricao
Read More

Estiloso e turbinado, mouse Naga é ideal para jogos do tipo MMO



Fabricado pela Razer, acessório tem 12 botões extras para configurar ações do jogo, além da alta precisão de movimentos.

A linha de mouses produzidos pela fabricante de acessórios para jogos eletrônicos Razer sempre foi mercada pela precisão dos movimentos e tempo de resposta nas ações, fatores importantes que podem ajudar ou derrubar um jogador em games de ação. E foi atrás de tais características que testamos o Naga (399 reais), que acaba de ser lançado no mercado nacional. Além de servir como um mouse comum, o acessório foi desenvolvido para quem gosta de jogos do timo MMO (Massive Multiplayer Online).

Uma olhada rápida sugere que o Naga é um mouse comum. Na superfície superior, como qualquer mouse, encontramos os botões normais e mais a rodinha de scroll. Mas, à esquerda estão posicionados dois pequenos botões, acessíveis com o dedo indicador (desde que o usuário seja destro e esteja usando o mouse com a mão direita). Sua função: regular a sensibilidade do movimento. Mas até aí nada de muito especial.

Ainda na lateral direita do mouse, mais especificamente onde o polegar costuma ficar - de novo, isso se o usuário for destro! - existem outros 12 botões que lembram o teclado de um telefone. Eles substituem os atalhos de teclado e agilizam o envio de comandos para os vários personagens e funções que jogos desse tipo exigem. Por exemplo, os botões podem ser customizados para habilidades de ataque, defesa e poderes especiais de um personagem.

Além disso é possível configurar um botão para selecionar um grupo de soldados, outro botão para o mapa do território e outro para chamar reforços, por exemplo.

O software de configuração deve ser baixado no site da empresa e possui uma tela com ajustes básicos, fácil de configurar, além de telas de opções avançadas, como por exemplo criar macros para a execução de vários comandos em sequência.

O material plástico utilizado na fabricação do Naga é de primeira qualidade, robusto o suficiente para suportar movimentos e cliques bruscos que acontecem durante o calor de uma partida online. E seu design é bem anatômico, oferecendo um encaixe perfeito para a mão. Mas usar tantos botões de atalho exige treino para se acostumar às posições - têm tamanho reduzido de modo a caberem todos em apenas uma lateral do mouse.

Desempenho
A Razer se manteve fiel ao principalm atrativo do acessório e o Naga mostrou grande precisão de movimentos e tempo de resposta em todos os botões utilizados; nos testes, não falham sequer uma vez. A sensibilidade do mouse é de 5.600 ppp (pontos por polegada) e o tempo de resposta é de 1 milissegundo. Para se ter uma ideia, um mouse comum possui 800 ppp de sensibilidade e 6 milissegundos de tempo de resp osta.

A resolução padrão (1.800 ppp) do Naga usada no jogo World of Warcraft foi mais do que suficiente para um controle satisfatório dos personagens e cenário. Imagine a precisão alcançada por quem tem mãos equilibradas o suficiente para chegar a 5.600 ppp.

Felizmente (e ainda bem), o Naga não fica amarrado apenas a jogos MMO. Suas teclas teclas adicionais podem ser configuradas para games de tiro, nos quais os botões podem ser usados para trocar de armas, por exemplo.


Naga

Fabricante: Razer
Para que serve: Mouse para todo tipo de aplicação e com funções especiais
para jogos.

Pontos fortes: Robusto
Ótima precisão
Perfeito para campeonatos

Pontos fracos: Não está disponível para canhotos
Preço elevado

*Avaliação final 8,2

Preço: R$ 399,00
Onde encontrar: http://br.razerzone.com/
Read More
Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509