Alguns usuários já testam o Spindex, agregador de conteúdo da Microsoft

Desde semana passada alguns convidados da Microsoft
podem acessar a versão beta da nova ferramenta online
A Microsoft anunciou no início da semana passada que desenvolve um site agregador de conteúdos online, o Spindex. O site ainda está na versão beta que alguns convidados podem acessar.
Segundo o site TechCrunch, ao se cadastrar pela primeira vez, o Spindex pede para o usuário cadastrar suas contas no Twitter, Facebook, Evernote e todos os feeds RSS que o usuário segue. Depois disso, o usuário acessa o site principal, que é dividido em três partes: uma coluna de navegação à esquerda e duas colunas de conteúdo. Na barra de navegação, o usuário seleciona em qual fonte quer navegar ou pode navegar por todas as fontes de informação, clicando na aba “All”. No topo da página, há uma ferramenta de busca para pesquisar as atualizações recentes dos amigos no Twitter e Facebook.
Na coluna do meio, chamada “My stream”, o usuário acompanha atualizações recentes do Twitter, Facebook ou dos feeds RSS. O usuário pode usar os recursos Comentar, Curtir ou Compartilhar nas atualizações do Facebook. No caso do Twitter, pode responder, adicionar como favorito ou retuitar mensagens dos amigos. Nos dois casos, quando o usuário clica para fazer um comentário, escreve numa caixa de texto na mesma linha (o Spindex não gera janelas pop-up).
A coluna da direita mostra um resumo das atividades e atualizações dos amigos nos últimos dias. O usuário pode compartilhar links, ver minuaturas das imagens recém-postadas pelos amigos e acompanhar uma lista dos assuntos mais compartilhados. Há também uma lista dos conteúdos mais populares, de acordo com a ferramenta de busca Bing.
Conforme o usuário interage com os itens da coluna do meio, a coluna da direita também muda. Ao responder uma mensagem no Twitter, por exemplo, a coluna da direita mostrará as mensagens e atualizações mais recentes da pessoa para quem você respondeu.
Alguns recursos do Spindex ainda precisam ser melhorados, ainda segundo o site TechCrunch. Se o usuário atualizar seu perfil no Facebook muitas vezes, o Spindex pode não mostra nenhuma atualização. Além disso, o Spindex só mostra as mensagens do Twitter atualizadas quando o usuário acessa o site novamente. Como a Microsoft ainda está testando o Spindex, provavelmente sanará essas falhas até a data do lançamento, que ainda não foi divulgada.
0 comentários:
Postar um comentário