Intel Atom e LCD colorido nas... Urnas Eletrônicas!

165 mil urnas serão produzidas até agosto pela fabricante Diebold que venceu a licitação de R$ 204 milhões para produzir 250 mil unidades, que serão produzidas em uma fábrica que foi montada em Santa Rita do Sapucaí (MG) no ritmo de 2 mil máquinas por dia. Após a produção a fábrica será desativada.
A Fabricante atualmente tem sua marca carimbada em 90% das 500 mil urnas eletrônicas brasileiras e decidiu pelo uso dos Atom Z5XX pois pela primeira vez os chips da Intel cumpriram as especificações de consumo de energia do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até então as urnas eram fabricadas com chips da AMD. Tal eficiência energética vai dar uma autonomia de mais de dez horas de bateria.
Um dos novos recursos que as urnas terão (afinal não adianta nada tela colorida se não for utilizá-la, não?) será a possibilidade de identificação por foto e biometria em 65 municípios que efetuaram o recadastramento dos eleitores e já têm as fotos e impressões digitais dos eleitores armazenados no banco de dados do TSE.
0 comentários:
Postar um comentário