Orkut volta atrás e cancela scrap privado

Lançados na semana passada, novos recursos desagradaram a maioria dos usuários
Apenas cinco dias após o lançamento, o Google voltou atrás e retirou do ar as novas funcionalidades do Orkut, entre elas o scrap privado. Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google para a América Latina, escreveu um texto no fórum de ajuda do Orkut, para justificar a retirada dos novos recursos. “Apesar de todos os nossos cuidados para trazer uma boa experiência aos usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas.”
Os usuários do Orkut deixaram 82 comentários no fórum de ajuda do Orkut à respeito da decisão. A maioria delas aprovou a retirada das mensagens: os usuários se confundiram com os novos recursos e alguns deles reclamam sobre scraps privados que sumiram, depois que o recurso foi retirado. Apenas 23 mensagens pedem que os novos recursos retornem ao Orkut.
Segundo Ribeiro, a partir de agora a equipe do Google remodelará os novos recursos de acordo com as sugestões enviadas pelos usuários. Apesar de não definir nenhum prazo, Ribeiro afirma que o Orkut terá novas opções de privacidade em breve. "Voltaremos à prancheta de desenho."
Sem os novos recursos, os usuários continuarão usando as ferramentas de Mensagens ou de Depoimentos para trocar mensagens em particular, nem visualizar o nível de privacidade das mensagens. Não será possível também comentar scraps no perfil dos amigos.
0 comentários:
Postar um comentário