Sua impressora, conectada à web, quer imprimir anúncios. Você aceitaria?

HP e Yahoo testam sistema de publicidade dirigida que promete incluir propaganda em conteúdo impresso pela nova linha de impressoras ePrint.
A Hewlett-Packard planeja usar a rede de anúncios da Yahoo em um programa piloto que vai fornecer anúncios para conteúdo impresso com sua mais recente linha de impressoras conectadas à Internet.
Lançada pela HP na semana passada, essa linha de impressoras permite que os usuários imprimam conteúdo diretamente da web, ou enviem conteúdo a partir de seus celulares para uma impressora remota usando um endereço de e-mail específico para a impressora.
A HP também lançou um programa chamado "entrega programada", no qual um usuário pode programar impressões regulares para, por exemplo, trechos de um jornal diário todo dia às 7 da manhã.
A empresa também vê um potencial para anúncios localizados, dirigidos e entregues junto com o conteúdo. Quando testou suas impressoras ePrint, a HP conduziu duas experiências nas quais os consumidores recebiam conteúdo da uma revista de música e de um grande jornal dos EUA, acompanhados de anúncios, afirmou Stephen Nigro, vice-presidente sênior do grupo de imagens e impressão da HP.
Incômodo nenhum
"Descobrimos que as pessoas não se aborreciam com a publicidade", disse Nigro. "Em parte, deve ter sido por estarmos acostumados. Vemos sempre coisas com anúncios."
As impressoras ePrint da HP, cujos modelos começarão a ser vndidos em julho, conectam-se ao roteador doméstico do usuário, o que significa que elas terão um endereço IP. Os endereços IP podem ser usados para identificar uma área aproximada na qual o aparelho está localizado, abrindo potencial para anúncios dirigidos baseados em localização.
"Por meio do rastreamento de IP, você tem uma ideia sobre onde essas impressoras estão, o que naturalmente permite a oferta dirigida do que você tem a oferecer", disse Nigro.
Os anúncios também podem ser localizados com base no comportamento do usuário, bem como no conteúdo impresso, dise Vyomesh Joshi, principal executivo do grupo de imagem e impressão. Contudo, o piloto com a Yahoo está em seu estágio inicial, e Joshi dise que a implantação do programa deve levar em conta questões de privacidade.
"É bem aí, na privacidade, que precisamos ser bem claros em nossas regras de negócio", disse Joshi.
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