Marca ATI é extinta, chips de vídeo usarão somente o nome AMD

Pesquisas de marketing e nova linha que une processadores centrais e gráficos motivam o fim da marca, adquirida pela companhia em 2006
A AMD irá extinguir a marca ATI, relacionada a processadores gráficos usados em placas de vídeo. No final deste ano, todos os componentes devem carregar somente a marca AMD, mas os produtos que já foram lançados devem manter seus nomes com a marca antiga até saírem de linha.
Sites especializados como o AnandTech estão veiculando slides da empresa que evidenciam os motivos para a mudança: segundo pesquisa feita em vários países (Brasil entre eles) “AMD” é uma marca mais reconhecida que “ATi”, o nome da AMD fica mais forte quando associada à fusão com a ATI, e as linhas Radeon e Fire Pro são marcas fortes. Por isso, as novas placas de video com processadores da empresa devem carregar simplesmente o nome “Radeon AMD”, excluindo definitivamente a ATI.
Outro fator que influenciou a decisão é a nova linha da AMD de processadores centrais (CPUs) que já incluem o processador de video (GPU) no mesmo chip, como destaca o The Tech Report. Prevista para ter seus primeiros modelos disponíveis no final do ano, a linha Fusion se beneficiaria da união das marcas, já que é vendida com a promessa de que a integração tornaria o computador mais rápido e eficiente.
0 comentários:
Postar um comentário