Software da Cisco monitora conversas em redes sociais

Programa é voltado para empresas que querem vigiar conversas sobre suas marcas e produtos
Cuidado ao falar de uma empresa ou produto na internet: ela pode estar de olho, e até mesmo entrar na conversa. É o que “promete” a Cisco ao lançar nesta semana um software que monitora Twitter, Facebook, Orkut e até blogs pessoais e fóruns independentes em busca de comentários sobre produtos ou marcas de quem adquirir o programa. Além de monitorar, a equipe de marketing da empresa pode até ser avisada a tempo de entrar no papo em defesa do produto,O Cisco SocialMiner também gera estatísticas e promete ajudar as empresas a reagir mais rapidamente no caso de algum desastre de relações públicas. Os números gerados pelo programa também deve ajudar as companhias avaliarem o resultado de uma campanha publicitária ou fazer um acompanhamento de como vai a sua marca na boca dos clientes.
O programa foi feito para se integrar ao software de atendimento da Cisco, e se divide em duas partes: o software que roda no servidor, que custa US$1.000,00 (R$1.700,00), e do terminal de cada atendente, a um preço de US$1.500,00 (R$2.550,00). Sim, o programa é voltado para equipes parecidas com as de telemarketing, o que cria uma dúvida: o pior são as empresas vigiando o Facebook ou um twitter repleto de atendentes que vão estar respondendo aos nossos comentários?
0 comentários:
Postar um comentário