Nova propaganda da BMW grava logo na retina de telespectadores

Tecnologia utilizada no vídeo grava imagem nos olhos do espectados que, ao fechar os olhos, ainda consegue vê-la
A BMW gravou um comercial na Alemanha que utiliza uma nova técnica para gravar a marca na mente dos telespectadores. Eles fizeram isso literalmente, gravando o logo da empresa na retina de quem assiste ao comercial.O site do TG Daily conta que o anúncio foi desenvolvido pela agência Paper Plane, que explica um pouco do funcionamento da tecnologia em um vídeo no YouTube. Segundo a agência, esta é a primeira vez que uma propaganda foi feita sem mostrar diretamente o logo de uma empresa.O comercial mostra o vídeo de um motociclista, Ruben Xaus, contando sobre sua vida, sua paixão pela velocidade e sua motivação. Ao final, ele pede aos telespectadores para fechar seus olhos e é aí que vem a surpresa. Todos eles veem o logo da BMW como pós-imagem (como as quem vemos quando fechamos os olhos após olhar algum tempo diretamente para o Sol, por exemplo).
A Paper Plane conseguiu este efeito com a utilização de flashes imperceptíveis da palavra “BMW” durante a apresentação do vídeo. Essa imagem vai ficando gravada na retina de quem assiste o vídeo e, quando eles fecham os olhos, ela aparece por alguns segundos, para depois desaparecer.
Apesar do que pode parecer, a agência garante que os flashes são inofensivos para os olhos. Uma pena é que o vídeo do YouTube não provoca o mesmo efeito em quem assiste pelo computador.
0 comentários:
Postar um comentário