segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

HP reembolsará clientes que compraram PCs com novos chips da Intel


Dell e Positivo, outras empresas que fabricaram computadores com os chips da Intel que apresentaram falha, também reembolsarão consumidores ou trocarão máquinas
A HP anunciou que reembolsará os consumidores que compraram computadores equipados com os chips Sandy Bridge da Intel que apresentaram falhas. Apesar disso, a companhia afirma que apenas uma "pequena parte" de PCs foram afetados.

Segundo a empresa, os consumidores poderão devolver o computador, e então receber o valor integral pago, ou trocá-lo por outro computador semelhante da mesma marca.

A Intel anunciou no início desta semana que havia encontrado uma falha nos chips Sandy Bridge, recém-lançados durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011. O defeito foi descoberto depois que a empresa já havia vendido mais de 100 mil chips para diversos fabricantes de computadores, incluindo HP, Dell e, no Brasil, a Positivo - uma das primeiras a anunciarem modelos com os novos chips no Brasil.

A HP disse que a falha afeta alguns modelos de computadores de mesa (desktops) e notebooks, assim como um modelo de desktop para o mercado de pequenas e médias empresas, vendidos na Europa e África. A empresa parou de fabricar novos computadores com o chip na última segunda-feira, além de parar as vendas.

A Dell também divulgou hoje um comunicado oficial em que afirma que quatro modelos de computadores de sua linha utilizavam os novos chips da Intel. São eles: XPS 8300, Vostro 460, Alienware M17x e o Alienware Aurora, lançado na semana passada no Brasil.

"Estamos comprometidos com estes consumidores que já compraram um desses produtos", disse a companhia no comunicado. As vendas dos produtos foram suspensas, contudo, a Dell ainda não divulgou informações detalhadas sobre a possibilidade de os consumidores trocarem os produtos por outros semelhantes ou receberem reembolso.

No caso da Positivo, apenas o computador modelo Premium Essential 9000 havia chegado ao mercado até o anúncio da falha. A empresa informou, em comunicado oficial, que está entrando em contato com os consumidores para substituir as máquinas.

*Com informações da Reuters.

0 comentários:

Postar um comentário

Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509