Apple e Google podem instituir política de privacidade para desenvolvedoresApple e Google podem instituir política de privacidade para desenvolvedores
Senador americano pediu que empresas cuidem de privacidade dos usuários de seus dispositivo móveis
A Apple e Google poderão instituir políticas de privacidade para os desenvolvedores de aplicativos. O pedido para que as empresas estabeleçam normas para os desenvolvedores partiu do senador americano Al Franken em carta enviada a Steve Jobs, CEO da Apple, e a Larry Page, CEO do Google.
Getty Images |
O senador democrata Al Franken pediu que empresas criem polítia de privacidade para desenvolvedores de aplicativos |
"Infelizmente, nem uma de suas empresas exigem que os aplicativos vendidos em suas lojas tenham uma política de privacidade”, escreveu Franken na carta.
Em uma audiência no início de maio, Franken pediu esclarecimentos à Apple e Google sobre os métodos de coleta dos dados de localização dos seus dispositivos móveis. Depois do esclarecimento das empresas, o senador partiu para cima dos desenvolvedores depois que uma série de aplicativos foi identificada com a capacidade de coletar e compartilhar dados e informações de clientes.
Apple, Google e Facebook enfrentam desde o final de abril uma série de convocações ao Senado dos Estados Unidos para explicar o rastreamento ou vazamento de dados pessoais dos usuários dos serviços oferecidos pelas empresas.
0 comentários:
Postar um comentário