terça-feira, 17 de maio de 2011

Usuários relatam problemas para trocar senha da rede on-line do PS3

Fonte: G1

Sony começou a restaurar serviço no sábado (14).
Ataque hacker obrigou empresa a desligar servidores.


Usuários da Playstation Network ainda relatam problemas para acessar a rede on-line de games do PlayStation 3 e do PSP, que voltou a funcionar no Brasil no domingo (15). A Sony divulgou no sábado (14) que alguns países iriam começar a ter acesso aos games on-line, a visualização da lista de amigos e a sincronização de troféus.

No entanto, para se conectar novamente à PSN, os usuários precisam trocar a senha por meio de um link enviado por e-mail. No blog oficial do Play Station, a Sony informou que algumas pessoas poderiam não receber o e-mail devido ao grande tráfego de usuários tentando trocar a senha ao mesmo tempo. “Estamos resolvendo o problema e pedimos um pouco de paciência”, dizia o post.

“Eu recebi o e-mail para trocar a senha, mas quando eu clico no link, abre o site da Sony dizendo que a minha região está indisponível. Até agora, não consegui fazer a alteração”, conta Marcelo Terentin, de 40 anos, de São Bernardo (SP).

Já Sebastião Heleno da Silva nem chegou a receber o e-mail. “Desde as 16h de domingo estou tentando entrar. Primeiro, o programa dizia que ia me enviar um e-mail para trocar a senha. Até agora, não recebi nada. Hoje, tentei acessar de novo e deu uma mensagem de erro. Pelo menos, a atualização do programa eu consegui fazer”, contou.

Alguns usuários relataram ao G1 que conseguiram trocar a senha sem terem recebido o e-mail. É o caso de Renato Resende Garcia: “Foi muito rápido. Primeiro, eu me conectei e consegui baixar o programa. Depois, ficou dando mensagens de que a PSN ainda estava em manutenção, mesmo depois de eu ter baixado a atualização. Às 16h, eu consegui me conectar e trocar a senha”.

Garcia já conseguiu jogar o “Black Ops” e o “Uncharted 2”. Ele também recebeu um e-mail da Sony. “Quando cliquei no link, dizia que a minha região está indisponível. Mas como eu já tinha trocado a senha, estou conseguindo jogar normalmente. Apenas a loja que ainda aparece em manutenção”.

Nilo Barbosa Azevedo Faria , de Niterói, logo que acordou no domingo (15) tentou se conectar a rede. Durante a tarde, ele conseguiu baixar a atualização. Porém, ele só foi trocar a senha às 23h. “Não recebi nenhum e-mail. De tarde, tentei trocar a senha pelo site da Sony, que estava fora do ar. De noite, eu consegui fazer a alteração sem ter recebido nenhum e-mail”, explicou.

O estudante Sergio Seimanavicius Filho, de Nilópolis, teve problemas no início para se conectar a sua lista de amigos. “Às 18h, quando eu tentei entrar pela primeira vez, foi pedido uma nova senha, que eu atualizei na hora. Eu consegui entrar na rede, mas eu não via a minha lista de amigos. Por volta das 21h, eu consegui me conectar aos meus amigos. Conseguimos até jogar um game de futebol”, contou.

Todos os usuários que conseguir se conectar à PSN relataram que a loja on-line ainda está em manutenção. Segundo a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, o retorno da PSN é gradativo e não garante que 100% dos usuários no país conseguirão acessar a rede. “A divisão da empresa no Brasil está avaliando com a equipe técnica por que algumas pessoas não estão conseguindo se cadastrar na América Latina”, disse a companhia ao G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Mello Comunicação Visual

* Banner

* Fachadas

* Plotter recorte ( adesivos personalizados )

* Convites, papel arroz personalizado.

* Papel adesivo e fotográfico.

* Assessoria

* Desenvolvemos Site e Blogs perssonalizados

* Software perssonalizados

* Formatação

* Instalação de programas e Sistemas Operacionais

* Implementação de rede ( cabeada / Wirelles )

* Instalação de hardware e software

* Limpeza

* Recuperação de dados

* Manutenção em geral

* Contrato de Manutenção de Micros

* Escolas
* Empresas
* Escritórios
* Residências


Rapidez,eficiencia,qualidade e tecnologia.

Profissional capacitado para melhor lhe atender e cuidar da vida útil do seu PC

Email - manu.tencaodepc@hotmail.com
caxamello@hotmail.com
Twitter.com/Alex_Melllo

Tel - 73 8804 5310
73 9125 4509