Twitter é mais sedutor que cigarros e álcool, diz estudo
Um estudo realizado pela Universidade de Chicago (EUA) para medir quanto às pessoas poderiam resistir aos próprios desejos, revelou que o Twitter pode ser mais sedutor que cigarros e bebida alcoólica. De acordo com o jornal britânico The Guardian, 205 pessoas entre 18 e 85 anos foram estudadas por sete dias. A cada duas horas, as pessoas respondiam se cederam a alguns de seus “desejos”, como tuítar, fumar, beber, entre outros.
Os pesquisadores descobriram que, ao passar do dia, a força de vontade para se abster de algum desejo diminui. Wilhelm Hofmann, líder do grupo de pesquisa da universidade, disse ao jornal que pode ser mais difícil resistir ao desejo de consumir informação, por conta do fácil acesso e baixo custo para participar das atividades. O pesquisador alerta que ceder aos desejos da mídia é certamente menos conseqüente, mas que o uso frequente de serviços, como o Twitter, pode “roubar tempo das pessoas”.
Como consumir cigarros e álcool implica em gastos, as pessoas têm mais força de vontade para resistir a estes desejos. Os participantes também tiveram sucesso ao resistir à prática de esportes, relações sexuais e gastos financeiros.
0 comentários:
Postar um comentário